Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PEIXE SE PESCA PELO TOPETE!

                                                                                                     (Atlético 3 x 2 Santos)                         
Deivid: Jogando o fino da bola!
   Era o time sensação do Brasil, nos últimos 2 anos. Furacão na lanterninha do Campeonato, imprensa Paranaense e do eixo cantando antecipadamente vitória do Santos dentro da Arena e muitos torcedores, também cantando derrota antes do tempo, com alguns comentários sobre já estarmos rebaixados depois daquela virada absurda sofrida em Fortaleza. O que se podia esperar na Baixada, frente a um quadro tão negativo? Estádio vazio, com muita chuva e vitória do Santos ao natural. O que realmente se viu? Um estádio lotado, cantando o jogo todo e relembrando os velhos tempos da baixada, onde nada era cinza e o calor do caldeirão fazia até os grandes craques tremerem. A hora agora é de ficar de olho no Furacão, porque finalmente estamos entrando no campeonato, mesmo que com 12 rodadas de atraso.

PELADA!


* Narração do Milton Leite no gol do Cleber Santana, sensacional!!!

   Em campo um time guerreiro, voluntarioso, sem nenhum jogador se achando melhor que o outro. A vontade de vencer era nítida desde o início, já que com menos de 10 minutos já vencíamos por 2 a 0. A discussão entre Manoel e Fabrício, mostra que os caras estavam querendo vencer a qualquer custo, e discutir pra botar ordem na cozinha, é saudável sim. Tomar o empate do melhor time da América, ao meu ver não tem nada de anormal, já que dificilmente o Santos joga sem que Borges e Neymar façam pelo menos um gol cada, portanto fizemos o certo: Pra vencer o Santos, tem de se fazer pelo menos 3 gols. No final do jogo, não nos acovardamos. Nos atiramos pra cima dos caras, com vontade de vencer e aos 46 minutos, finalmente conseguimos chegar ao empate com o gol do elétrico Marcinho, que se abaixou pra cabecear a redonda pro barbante. Explosão de alegria no caldeirão do diabo. Nesse momento olho para os lados e vejo o povão Atleticano, tão sofrido, comemorando um gol que pode marcar a retomada do Atlético dentro do campeonato. Vi uma mulher abraçando o marido, e chorando como criança. A nossa torcida, apesar de meio ranzinza demais ultimamente, merecia essa vitória com golzinho suado nos acréscimos. Torcer pro Atlético é assim mesmo. Uma dose cavalar de adrenalina, SEMPRE!

DESTAQUES!

[+]
- Começo destacando a dupla de zaga. 8 meses depois da saída de Rhodolfo, temos novamente uma zaga coesa, mordedora e o mais importante, sem zica! Fabrício e Manoel estão de parabéns!
- Cleber Santana, que jogou MUITO. Não errou um passe sequer, cadenciou o jogo e chamou a responsa da organização do time. Ta fazendo o que o Paulo Baier fazia, quando ainda tinha condições. Fez um golaço, driblando a zaga inteira do Santos e as poças. Habilidade incrível demonstrada, já que foi o único cara em campo, que parecia não tomar conhecimento do gramado pesado segurando a bola.
- Marcinho, que tem jogado muito, fazendo o que se espera de um meia. Ataca, prende a bola e ainda volta pra marcar. Sem contar o gol da vitória. Sensacional!
- Deivid, o menino monstro. O garoto ta jogando demais. Ontem anulou as duas maiores estrelas do futebol brasileiro, sendo leal. Esse cara merece convocação pras olimpíadas, mas sofre com um problema: Não usa cabelinho gay, nem chuteirinha colorida, daí a rapaziada do Teixeira não põem na panela.
- Menção honrosa a Rodriguinho e Edigar Junio, que entraram ontem e jogaram sem se amedrontar.

[-]
- Branquinho, que ontem me provou que não é mais jogador pro Atlético. Com todo aquele clima de jogaço no ar, o cara continuava preocupado em só cair, jogando sem velocidade e sem somar absolutamente nada. Como o Mádson fez falta...
- Problema nas laterais continua latente. Edílson, foi meia boca e Paulinho foi Paulinho...
- Kleberson e Morro ficaram devendo um pouco, mas mesmo assim se mostraram com vontade de vencer durante todo o jogo.


CONSTATAÇÕES!

- Essa torcida do Santos não merece o time que tem. De longe a mais fraquinha de São Paulo, ontem ficou quieta o jogo todo, só se manifestando após o 2° gol do Peixe...
- Marcelo de Lima Henrique, é isso aí que vocês viram. Apesar de tudo, só levamos um cartão e ele não foi muito na onda do Neymar e Ganso.

- Pescamos o Peixe pelo topete... do Neymar. Valeu Coquinho, tu é craque de bola!

   Mais uma vez provado, que quando time time e torcida jogam juntos, é bem difícil que o resultado não seja vitória.


SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!

Um comentário:

  1. Não sei se seria esperar muito, mas seria ótimo que os comandantes do clube comprassem de vez certos jogadores emprestados e aumentasse salários e multas recisórias de outros jogadores, só para garantir.

    Se mantermos pelo menos a base desse time que vem em recuperação, poderíamos almejar uma Libertadores fácil, fácil no ano que vem.

    Creio que de todos, os únicos que não se salvam são Róbston, Fransérgio, Guérron e Marcelo Oliveira. O Márcio ficaria como terceiro goleiro até aparecer outro.

    Madson, Fabrício, Manoel, Gustavo Lazaretti, Renan Rocha, Deivid, Cléber Santana, Marcinho, Morro, Rodriguinho, Nieto, Edilson, Wendel, Edigar Junio, Paulo Roberto, El Morro, Paulo Baier e Santos seriam indispensáveis para o ano que vem.

    Fica aquela dúvida para Bruno Costa, Rafael Santos, Branquinho e Wagner Diniz. O Rafael porque o cara era bom e do nada cai de produção de uma forma medonha. Bruno Costa porque parece ser bom, mas que foi queimado por um erro grotesco causado pela falta de comunicação. Branquinho dispensa comentário na parte técnica, mas o maldito estilo cai-cai mata qualquer jogada de velocidade. Wagner Diniz porque tem uns lampejos de qualidade, mas no geral não passa de um jogador mediano; ele ficaria muito bem no banco, caso não apareça outro.

    E por último, Kléberson, nosso penta-campeão que deve custar muito para ser adquirido, mas que seria indispensável se conseguíssemos mantê-lo no time.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...