Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

UM PONTAÇO!

   Antes de iniciar a leitura do texto, peço para que você Atleticano, perca alguns minutos da sua vida e veja o vídeo abaixo, com os melhores momentos da partida.

                    


   Estive presente mais uma vez no estádio Couto Pereira – O Tremendão, acompanhando o Atlético em mais um Atletiba. Sim, sou teimoso mesmo. Tão teimoso que fui até ao último Atletiba válido pelo Paranaense, no qual por muito pouco não sofremos uma derrota histórica dentro do Pinga Mijo. Claro que a situação atual é um tanto quanto diferente, mas novamente nosso time era inferior ao deles com o alento de que agora temos alguns destaques individuais.  As lembranças dos ótimos
Atletibas que presenciei lá de 2005 até aquele 2 x 0 em 2008, com show de Claiton e companhia, ainda rondam minha cabeça e acho que isso ainda faz com que eu continue indo ao território onde muitos Atleticanos juram que não botarão mais os pés.

Em campo o que se viu do lado vermelho e preto, foi absolutamente nada, e se você realmente teve paciência para clicar no vídeo e vê-lo até o final, constatou que tivemos SÓ o gol, em 90 minutos, e ainda com a bela mãozinha, ou asinha do frangueiro Edson Vascos.

ATUAÇÕES!

Nem ataca, nem defende!
Tremida na base!
   Com exceção do Renan Rocha que tirou tudo, na média todo o time foi mal tendo o Atlético 2 jogadores que conseguiram ser ainda piores que os demais. O primeiro se destacou no quesito “TREMIDA NA BASE”. Edílson sentiu claramente o Atletiba e foi seguramente o pior em campo, e como o futebol é doido foi premiado pelo destino com o gol do empate. Errou muito, mesmo tendo um corredor pra jogar. O outro destaque vem no quesito “NEM ATACO NEM DEFENDO” quem vem sendo demonstrado por Kleberson. Como foi mal o Xaropinho. É primordial alguém pra jogar no lugar dele, ou pra atacar ou pra defender. Ficar no “chove não molha”, vai nos enterrar. Menção honrosa pra Marcinho que mesmo sendo um cara muito experiente teve dificuldades pra matar a bola durante todo o jogo e em nenhum momento foi pra cima dos lentos zagueiros Coxas, como ele sabe fazer. E o Branquinho heim?? Bom...

INOCENTES!

   Deivid levou um ponta pé do lateralzinho polaquinho verde na frente do bandeira no primeiro tempo e nada fez. O bandeira viu, mas como nem Coquinho reclamou, ficou tudo certo. Mádson levou um ponta pé de Rafinha no segundo tempo. Mádson nem cair caiu e fez de tudo pra ficar de pé. Fabrício levou uma cusparada na cara do craque Bill e adivinhem, não fez nada. Ah se em um desses 3 momentos nosso jogadores tivessem caído gritando, rolando, estrebuchando como fez Bill na Arena pelo Paranaense, causando a expulsão do Manoel... Será que é pedir demais um pouquinho de malandragem?

IMPRESSÃO!

Força dos bonequinhos Rubro Negros desaparece em Atletiba!
   Acho que todo mundo que está lendo esse texto, pelo menos uma vez na vida já jogou algum joguinho de futebol no vídeo game. Pode ser de qualquer tipo, desde os velhos Super Nintendos até os moderníssimos X Box e PlayStation 3. O fato é que sempre há aquele time ou seleção no jogo que é bem mais forte do que os outros times do joguinho. Aí você vai jogar com aquele seu amigo que não sabe muito bem lidar com o controle e pensa: “Vou pegar uma seleçãozinha mais fraca pra dar uma chance” Seu amigo então escolhe a Espanha e você vai de Camarões. O que acontece durante toda a partida? Você perde dividas, bolas pelo alto, rebotes, na velocidade e na força. Ver o Atlético jogar Atletiba de 2009 pra cá é mais ou menos assim: Jogamos pro gasto enquanto os caras jogam a vida. Estive no estádio e lhes asseguro que não fomos superiores em nada durante todo o jogo. Um verdadeiro joguinho desigual de vídeo game. O elenco dos caras ser mais técnico que o nosso tudo bem, o que não dá é pra entrarmos sem a gana de quem quer passar por cima. Até quando jogaremos Atletibas “dando chance pro bobinho?”

RESULTADO!

Resumo perfeito do empate!
   Apesar de querer a vitória, o empate fora de casa ficou de ótimo tamanho pro Trétis, pelo que foi o jogo. Jogamos mal, não igualamos nem na técnica e nem na raça, mas finalmente os deuses do futebol nos sorriram e em um lance arrancamos um ponto. A sorte finalmente não está completamente de mal conosco. Fosse no Paranaense desse ano, teríamos tomado uma goleada, do jeito que estávamos com azar e os caras com sorte. Tivéssemos nós ganhado do América, esse empate estaria dentro do esperado, no que diz respeito a pontuação. Mesmo assim, estamos a 7 jogos invictos e temos que começar o 2° turno com vitória sobre o Galo.

Conquistamos UM PONTAÇO no Pinga Mijo!

RÁPIDAS!

- Imprensa de Segunda dizendo que Renato não ficou até o fim do jogo. Tudo isso era raivinha pelo empate?
- Faixa circulando pelo gramado do Pinga Mijo com os dizeres: Torcedor, não invada o gramado! Hahaha
- “Repórter” da Band no meio da torcida no intervalo do jogo, sendo carinhosamente encoxada e ouvindo várias músicas que rimavam com ...ETA. haha
- Torcida verde gritando 2° Divisão pra nós. Apesar de que fiquei em dúvida se era pra nós mesmo, ou se era uma homenagem ao campeonato em que eles melhor jogam... sei lá.
- Heber Roberto Lopes, sendo Heber Roberto Lopes.

MEMÓRIA DE FURACÃO!


   Depois de ouvir tanto papo sobre freguesia vindo da Coxarada, resolvi pesquisar como estavam os números dos confrontos em Atletibas nos últimos 20 anos. Alguém se surpreende se eu disser que a vantagem é nossa nos últimos 10 e 20 anos em Atletibas pelo Brasileiro série A?

CLIQUE E VEJA A SUPERIORIDADE DO TRÉTIS NOS ÚLTIMOS 20 ANOS!

- Comprova-se que o Brasileiro realmente é a pedra no sapato dos verdinhos.
- Coxas contam tabus em dias mesmo não estando na 1° divisão. É como se eu falasse que em 23 anos, nunca ganhei na Mega Sena, só que sem nunca ter apostado. Haha Vai entender...

“Malandro é o Coxa, que pra aumentar o tabu em Atletiba cai pra 2ª divisão!” Facebook de Julian Fleury.


SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...