Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

COMO VOCÊ VÊ?


   Como você enfrenta as situações do seu cotidiano? Você é daqueles que vê tudo pelo lado negativo, ou é daqueles que sempre pensa que a sorte mudará a qualquer minuto e que as coisas darão certo? A forma com que você enfrenta as situações da vida rege a maneira com que você lida com o Atlético. Aquela história do copo meio cheio ou meio vazio e de como você o vê é batida, mas é muito real.

   O Atlético tem sido outro time desde que, finalmente podemos ter na ponta da língua qual é o nosso 11 titular. Mas não é só esse o fator que tem feito o time melhorar. O fator “PROFESSOR” tem sido um grande diferencial e divisor de águas entre os times que víamos entrar em campo desde janeiro e o time que joga desde a chegada do Renato. Nosso elenco finalmente está virando um grupo. Agora não somos mais aquele grupo de pagode desafinado que tocava o samba do crioulo doido, dentro de campo. O meu modo de ver o copo “metade cheio” se fortaleceu depois de assistir nossas 2 últimas partidas fora de casa. Claro que sempre quero o
Atlético vencendo, mas temos de ser realistas. Vamos aos fatos:


- Flamengo 1 x 0 Atlético: Entramos em campo com um time de reservas. Ok, isso é o que o narrador desinformado disse. Eu e você sabemos que aquilo era o Bonde do Inferno, vindo diretamente dos confins da terra dos zicados. Qualquer Atleticano imaginava um passeio carioca, com goleada e requintes de crueldade. O que vi em campo, foi um time que mesmo contanto com Róbston, Fransérgio e Rafael Santos, só tomou UM GOL, e de pênalti. O fato é que pra estabelecer uma vantagem de um gol, o Flamengo teve que “apelar” e colocar em campo Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Renato, aos 15 minutos da 2ª etapa. Fizeram o gol e saíram vitoriosos pelo magro placar de 1 x 0, placar esse que também fora arrancado pelo Barcelonatiba, com todo o magnífico elenco de Libertadores em campo, no fim de semana anterior pelo Brasileiro. Na mesma Sulamericana, com o time completíssimo, o Palmeiras foi ao Rio jogar contra o Vasco e voltou de lá com 2 x 0 na sacola. Enquanto alguns discutem sobre ser possível ou impossível vencer o Flamengo na quarta, eu penso que os caras são junto com Paraná e São Paulo, os maiores fregueses da Arena. (Destaque do jogo: Marcelo Oliveira, jogou muito)

- São Paulo 2 x 2 Atlético: E lá fomos nós ao Morumbi, jogar contra um dos adversários dos quais não se aspira roubar pontos fora de casa, quando se faz um “planejamento” antes do campeonato começar. Mas o fato é que mesmo tendo a escalação de Róbston e Fransergio na cabeça de área, o tabu de 28 anos não foi quebrado pela maldita inháca que mesmo que pouca, ainda carregamos. O time jogou novamente com o mesmo esquema e os jogadores já parecem se entender e saber o que devem fazer e onde devem estar, quando estão sem a bola. Esse entrosamento fez com que Fransérgio “gente nossa”, Róbston “o neandertal do centro-oeste”, e Paulinho “o homem de gelo” jogassem razoavelmente bem. O 1º fez gol e distribuiu bola no meio campo, o 2º em determinados momentos aparecia chamando o jogo pra si, e o 3º fez uma baita jogada com direito a meia lua e não deixou com que sua lateral fosse uma estrada não pedagiada. Para um time desacreditado que parecia um cachorro morto, já vencemos o poderoso Santos e empatamos com os líderes São Paulo e Corinthians em jogos que poderíamos ter vencido se não perdêssemos tantos gols...

EL MORRO

   Concordo que é complicado botar na conta do gringo os pontos perdidos, primeiro porque o cara ta em adaptação, é novo e todo aquele blábláblá, e segundo porque o cara custou um caminhão de dólares. A verdade é que enquanto El Morro perde gols absurdos, o menino Edigar Junio que deve ganhar no máximos seus R$ 5 mil/mês, tem entrado e mesmo jogando bem menos tempo que o gringo, já tem os mesmos 2 gols do Uruguaio. E vamos combinar: QUE GOLAÇO contra o time colorido de São Paulo heim!

1º TURNO

   Estamos quase na metade do campeonato e estou otimista com o Atlético. De time virtualmente rebaixado por todos, hoje estamos a 2 pontos da saída da zona de rebaixamento. Nossa tabela nessa reta final ficou boa. É só dar uma olhada aqui ao lado, e perceber que os próximos 4 jogos são em Curitiba. Temos que aproveitar a má fase do Cruzeiro pra vencermos e irmos fortes para cima do Amériquinha de Minas. Depois com duas vitórias na bagagem, finalmente iremos para um Atletiba em 2011, com chances reais de vitória. Pra fechar os jogos em casa, um Atlético Mg que está medonho. Fazendo de 10 a 12 pontos nesses jogos, entremos no segundo turno como se fosse um novo campeonato. Eu estou enxergando o copo meio cheio. E você?

MEMÓRIA DE FURACÃO!



   Aproveitando o momento em que sofremos com a falta de um cabra marvado que tenha intimidade com o barbante, trago hoje um recorte de jornal, do dia em que Oseinhas da Bahia vestiu a camisa da seleção contra o Camarões no Pinheirão!

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

2 comentários:

  1. Grande Henrique, meu copo também ta meio cheio. Renight deu outra cara pro amontoado, que hoje é um time.
    Morro merece cautela, temos muitas doletas investidas nele.
    Mas temos tudo pra avançar cada vez mais nesse campeonato. E não cairemos, com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou vendo o copo meio cheio sim Henrique! Nossa equipe melhorou consideravelmente! Estou feliz e animada! SRN! Bjão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...