Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

COISAS DE ATLÉTICO!

O substituto de Lothar Matthäus!
   Só quem torce pro Atlético sabe que a instituição carrega algumas propriedades únicas. Uma delas nos foi novamente-desagradavelmente apresentada no amargo e gelado empate contra o Amériquinha de Minas. Perder chances de escapar com mais tranquilidade de situações complicadas ou de somar pontos preciosos numa corrida por título ou classificação para Libertadores, são coisas que estão encalacradas e enraizadas no manto vermelho e preto. Quem consegue esquecer aqueles 2 pontos deixados em Erechim em 2004, ou aqueles 2 pontinhos perdidos ano passado contra o Vasco na Arena, com direito a Inacreditável Futebol Clube com Nieto de cabeça no último lance? Não estou dizendo que os 2 pontinhos perdidos serão mortais. Apenas quero mostrar que quem acompanha o Trétis sabe que essas chances de fazer as coisas acontecerem facilmente, são quase sempre ignoradas pelo Rubro Negro.

   Quem poderia imaginar que ganharíamos do forte Cruzeiro de Montillo e empataríamos com o virtual rebaixado, Méquinha de Givanildo? O fato é que empatamos e tornamos a vitória no Atlétiba, de suma importância. Comentei que alcançar entre 10 e 12 pontos, dos 12 que disputaríamos seria ótimo. Ainda temos chance de nos mantermos dentro dos 83% de
aproveitamento em 4 jogos, mas não podemos achar que a sorte sempre nos sorrirá no apagar das luzes.

   Continuo achando que o Atlético vem evoluindo e que com o que tem em mãos, Renight vem fazendo ótimo trabalho. Já são 6 jogos sem derrota com 66% de aproveitamento. Não nos esqueçamos da situação com que Renato iniciou seu trabalho aqui. Éramos a piada de mal gosto de toda a história dos pontos corridos. A falta de planejamento e as muitas rodadas perdidas são o tal “remar contra maré” que Renato citou na coletiva. Não perdemos a 6 jogos, mas em qualquer tropeçada voltamos pra maldita ZR.

   Após o jogo fiquei com algumas impressões do que vi e aqui resolvi, complementa-las:

1 - Como Deivid faz falta! Marca por ele e pelo Kleberson. Hoje, Wendel não deu conta de fazer pelos dois! Wendel é bom jogador, mas não é diferenciado a ponto de marcar a meia cancha toda sozinho, como Deivid faz. A facilidade com que a bola rondou nossa área explica a falta de combate dos volantes. Wendel marcava “o dele”, já Kleberson continuou deixando pro Deivid mesmo com o garoto fora do jogo. Ou o Kleberson vira um volante que marca ou vira um meia que ataca, porque jogar na faixa morta do campo não dá mais.

2 - Até quando Renato terá que esfregar na cara da diretoria que não temos atacantes?? Novamente lançando mão de Fransérgio no comando de ataque, Renight mostra quão carente de matador, estamos. O problema da falta do tal “homem gol” é relativo, já que em todo jogo fazemos 1 ou 2 gols, mas convenhamos que se tivéssemos um cara com faro ali na frente, essa média poderia ser bem superior.

3 - Edigar Junio jogou muito e já tem 3 gols. Enquanto isso no DM, 10 milhões parados com Guerron e Morro. Deviam dar 10% dos salários pro garoto! Edigar foi na minha opinião o melhor em campo. Ponto pra nós, que vamos finalmente formando bons valores em casa. Ainda temos o Pablo pra estrear. Só não deixem os guris irem pros mesmos mocós que Rauls e Marcelos se meteram.

4 - Rafael Santos não tem condições psicológicas de jogar mais. Não é mau jogador, mas não consegue mais... Pra quem não se lembra, Rafael Santos substituiu Rhodolfo 2 ou 3 vezes na reta final do ano passado, e não nos fez sentir falta do atual bambi. É fato que o cara é um baita zagueiro, mas por todas as situações que já passou aqui, não consegue mais jogar na Arena. É psicológico, não tem o que fazer imediatamente.

5 - Se eu fosse o Diniz eu pedia meu boné e ia embora. Ser reserva dessa ameba deste Edilson não dá... Edílson tem uma bola parada qualificada, mas se mostra preguiçoso e desastrado. Hoje conseguiu chutar uma bola no próprio nariz, dando contra ataque pra turma do Giva. Diniz é meia bomba, mas pelo menos corre e bem ou mal deu passe pros gols contra Santos e Cruzeiro ao 45 do segundo. Maldito problema latente das laterais...

O inentendível Paulinho!
6 - Paulinho é um cara estranho. Quando parece que vai jogar bem, começa a se arrastar. Novamente dois gols de bolas cruzadas da esquerda... Ele não é tão ruim assim como pintam, mas tem alguns graves problemas. Não fala, não xinga, não grita, não vibra. Um jogador que joga o trivial, mas que não cria de jeito nenhum empatia com a torcida. Tem uma boa bola parada, mas com ela em movimento tem dificuldade pra cruzar. Rouba bolas interessantes, se lança ao ataque com agilidade, mas não dá combate por nada nesse mundo. E o principal defeito (quem não é só dele): Deixa cruzar todas pra área. Quando Fabrício está lá, 98% das vezes ele afasta, agora com Rafael Santos na área, é suicídio. É como eu disse: Quando parece que vai engrenar, o cara dá uma vacilada. É caso de estudo. Enquanto estudam, podiam dar UMA chance pro Heracles.

   Além desses comentários, cito o caso de Mádson. Desde que os titulares foram poupados contra o Flá no Rio, o baixinho ta tropeçando na própria língua. Tem se arrastado em campo. É um cara importantíssimo pro time e precisa jogar tudo que sabe.

   E a TOF gritando por Netinho no meio do jogo? Bom, isso é assunto pra outro texto. Quarta podemos aumentar a moral para que sábado o pinga mijo venha abaixo nos trazendo os importantes 3 pontos.

VALE A PENA LER!

Premiere Futebol Clube! Texto de Alexandre Sugamosto, que fala sobre a baixa qualidade e a pouca atenção desprendida ao Atlético nas transmissões do canal pago.

O Retorno de Giva! Texto do grande Guerrilheiro, falando sobre alguns "grandes" técnicos que já nos colocaram goela abaixo aqui no Trétis.

A Raça Tem Nome! Entrevista concedida pelo grande Cocito à Monique Silva - Furacao.com. Vale a pena ler o que um cara que ganhou 8 títulos pelo Trétis e disputou nossas 3 Libertadores, tem a dizer! 

MEMÓRIA DE FURACÃO!


   Já que na quarta feira receberemos um grande freguês da Arena e do Atlético aqui em Curitiba, nada melhor do que relembrar a tarde em que depenamos pela enésima vez a galinha azul, com requintes de crueldade do chef Denis Marques. Teve até gol de placa!

Deixe seu comentário! 
Sugestões - henriquestockler@hotmail.com 


SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

2 comentários:

  1. Como sempre, texto excelente, realista e equilibrado! Concordo com tudo! Muito bom! SRN!

    ResponderExcluir
  2. Nunca entendi porque nao dao espaço praquele polaco heracles. guri é om e pode arruamr esse lado direito ae que o paulinho insiste em nao saer se joga o suficiente ou de forma vexaminosa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...