Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

A OBRIGAÇÃO DE SER CEGO OU CHATO

   Há uma máxima burra nas entranhas do Atlético que te obriga a amar cegamente ou odiar o presidente Petraglia. Eu particularmente, luto muito contra isso. Não me sinto obrigado a dizer amém ou criticar absolutamente tudo que é decidido pela diretoria do Atlético. Eu tenho um cérebro. 

  Não ouso discutir vanguarda e a visão de negócios de Mario Celso Petraglia. Nesse quesito não resta duvidas de que ele é o mais forte dirigente do futebol Brasileiro. Construiu um patrimônio do zero e SÓ nos colocou em uma Copa do Mundo a preço de custo. São fatos que não podem ser de maneira nenhuma discutidos ou esquecidos. Acontece que essa admiração gerencial que tenho pelo presidente não me priva de critica-lo quando acho que ele cometa erros. E é aí que se inicia a obrigação burra de AMAR ou ODIAR. 

   Não se pode ignorar a subida meteórica da Série B em 2012, diretamente para a final da Copa do Brasil 2013 e classificação para Libertadores no campeonato nacional. É aí que entram as duvidas. Se tivemos uma campanha sensacional em 2013, POR QUE TENTAR REINVENTAR A RODA EM 2014? 

   Petraglia mostra (novamente) uma inabilidade para lidar com pessoas que vai totalmente contra sua genialidade na condução dos negócios. Age por rompante e sem perceber vai criando situações desnecessárias dentro do Atlético. Se não temos dinheiro e o grupo é pequeno não havia porque promover a troca de técnicos que ocorreu, ainda mais tendo a campanha que o técnico anterior tinha. Ignorou-se completamente o fato de que Mancini tinha o grupo na mão e que o atual técnico é amplamente contestado pelos jogadores. Resultado: zona completa. Combinou-se e anunciou-se renovação com Baier e o fio de bigode não valeu de nada. Alguém tinha duvidas que o empresário de Manoel/Baier faria de tudo pra dificultar nossa vida na primeira oportunidade que tivesse? "Resolveu-se" a situação afastando o melhor zagueiro do Brasil, privando Atlético e torcida do talento de Manoel e ainda usa-se o argumento de "falta de comprometimento" pra justificar uma inabilidade de negociar com pessoas. 

   Após a óbvia queda na Libertadores é normal que se cacem bruxas. Nossos problemas foram Adriano, Manoel, Nathan e até Paulo Baier. A contratação do aventureiro espanhol e o elenco sem zagueiro/meia não tiveram influências, segundo a ultima entrevista do presidente.

   Infelizmente continuo dizendo que MCP tem visão de águia, mas sofre e peca muito na execução de ideias quando não está no campo dos negócios. Lidar com pessoas é muito complicado, ainda mais quando essas pessoas são boleiros cheios de ego. Afastar, apavorar e impor uma múmia como "chefe" dos caras não fará com que da noite pro dia tudo melhore. 

   Desculpe, Petraglia, mas minha admiração por você não faz com que eu me sinta obrigado a concordar com TODAS as suas atitudes.

Mais sobre o difícil dia a dia do Coxa? Curta o NÃO É FÁCIL SER COXA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...