Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

PRATO DA SEMANA: SÉRGIO SOARES! (por @HenStockler)



   Amigos Atleticanos! Engana-se quem acha que torcer pro Trétis é fácil. É nada. Sofremos demais e a amamos na mesma medida. Quem assistiu o último jogo do Furacão contra o time saltitante paulista sabe bem do que estou falando.

   Quando Soares chegou ao Atlético muitos disseram que seria ótimo pegar um clube que brigava por Libertadores. O cenário que temos hoje mostra que isso até poderia ser verdade, mas não é. Quando um técnico vai para determinado clube após a queda de um antecessor, o pensamento da torcida é: "o que esse cara fizer de melhor que o outro é lucro"! Como todos sabem aqui a situação é outra. Sérgio Soares veio para substituir o nosso queridíssimo Carpegiani, que bem ou mal nos tirou do Z4 e nos colocou ao G4.



   Mesmo meio contestado por parte da torcida por seus inventos, o Carpa fez sua parte antes de debandar para o lado dos saltitantes. Com a chegada de Soares os resultados não foram mantidos e a desconfiança para com o treinador só cresce. Explico desde já, que não credito a queda de rendimento do time ao novo treinador. Soares foi obrigado a deixar de usar o esquema com 3 atacantes que vinha dando certo, devido aos problemas de desfalque na equipe. Vem colocando cada peça no seu devido lugar e fazendo substituições que realmente devem ser feitas. O único erro do nosso técnico até o momento foi ter colocado Netinho (novamente) em campo com a nossa camisa. Não que ele tenha sido um desastre completo contra o São Paulo. Longe disso. Até correu, se esforçou e fez a sua parte. O grande problema é que a parte que Netinho pode nos oferecer hoje, não nos serve mais. O rendimento oferecido hoje pelo atleta, quem sabe servisse para ajudar o Náutico a não cair para a série C. É evidente que o jogador não tem mais tesão de vestir a rubro negra e que infelizmente não fará mais nada de relevante com ela. Netinho sairá no final do ano e nem ele mesmo entenderá como foi escalado a 7 rodadas do fim do campeonato pra defender as cores de um time que brigava por Libertadores.

   Fomos a São Paulo e perdemos o jogo para uma equipe que tem grandes jogadores em todas as posições. Mesmo estando com desfalques importantes brigamos de igual pra igual com os caras boa parte do jogo. Neste jogo em especial nos faltou ataque. Para ser mais exato, nos faltou um matador. Guerrón jogou sozinho e por ter feito isso cansou prematuramente. Jogar por ele, por Bruno Mineiro e Netinho deve cansar mesmo. Após o jogo, óbviamente o prato da semana começou a ser servido. Perguntas e mais perguntas de repórteres foram dirigidas ao treinador Atleticano. Infelizmente Soares não tem o que responder. Ele não tem como explicar o porque do time ter caído de produção na segunda etapa, não tem o que dizer sobre nossos "matadores" e muito menos sobre suas "opções" de banco: Marcelo e cia.

   Não acredito na permanência de Sergio Soares pro ano que vem se os resultados continuarem assim: 1 vitória a cada 3 jogos. O cara pegou o time nas cabeças e não teve nem tempo de tentar nada de diferente. Empatou seu 1º jogo em casa com um erro de Nieto no ultimo lance. Vem contando com diversas lesões e garfadas de arbitragens e pra piorar conta com um pessimismo velado da torcida sobre seu trabalho.

    Sergio Soares vem fazendo o que tem de ser feito a frente do Trétis. O que falta, ao meu ver, é nome. Boleiro respeita treinador que tenha o mínimo de bagagem. Nosso técnico infelizmente ainda não tem nenhum título num grande clube constando em seu currículo, nem nunca treinou algum mala queridinho da Globo. Eu sempre fui declaradamente contra o trabalho inventor do Carpegiani Escariotes, porém não posso negar que o cara sempre chamou a responsa pra si e querendo ou não tinha sorte. Isso é importante. Ao escutar a coletiva do Soares após o último jogo tive a impressão de ouvir o estagiário Leandro. A pauta do discurso foram os desfalques. Tenho a impressão que os próximos discursos podem ser sobre, temperatura, viagens longas e desgaste pelo final da temporada. Tomara que não.  

   Infelizmente  a combinação de um técnico sem um nome minimamente expressivo e uma pequena bagagem, aliado com uma pitada de azar tornaram Sérgio Soares o Prato da Semana.

   Será que jogador experiente corre por técnico com "pouca moral"? A boleirada é complicada!!
________________________________________________

   * MEMÓRIA DE FURACÃO!


   Iniciando hoje a postagem de jornais antigos de grandes momentos do Trétis. Vale a pena conferir, e relembrar!

Trétis a um jogo de sua 1ª Libertadores. Clique na Imagem e veja em detalhes.


Saudações Rubro Negras!!!


Ultima Postagem: IMPRENSA DE SEGUNDA!

2 comentários:

  1. Caro Henrique,

    É isto aí, Sergião está perdido no comando do CAP e ainda mais, está sofrendo com muitos atletas no DM. Ou seja, se fosse o Carpegianne no comando, sofreria da mesma forma.

    Não quero e nem gosto de fazer comparações entre treinadores e muito menos jogadores, é o que temos, temos que ir assim. Se técnico ganhasse jogo, o Palmeiras seria lider!

    Sábado a galera queria até Dinei de novo no elenco do CAP porque fez um gol jogando pelos verdes paulistas... é brincadeira...

    O Atlético ainda tem chances de ir para libertadores, precisamos reunir forças pra que isto aconteça, mas precisamos que os craques do nosso time voltem a jogar, como por exemplo Maikon Leite e Branquinho, pois Guerron vem evoluindo.

    Vamos torcer que ainda dá meu amigo.

    Ao menos, na pior das hipoteses, temos uma boa base para 2011, se criarmos um planejamento com esta base, ninguém nos segura no ano que vem. Pode ter certeza disso...

    Saudades dos tempos que tinhamos planejamento, organização, foco e objetivos... saudades!

    Abraços e nem precisa falar que o Blog está show né cara!

    Abrassss

    ResponderExcluir
  2. Grande Henrique, sempre com ótimos textos - mesmo que eu discorde rs.

    Comecei com o pé atrás em relação ao SS, reconheço, mas esperei para julgar. Aliás, ainda espero, como faço com praticamente qualquer treinador. Tive paciência até Carpegiani me provar (na minha opinião provar a todos, sem a menor sombra de dúvidas) sua excelência. SS, desde as primeiras falas, não me agradou sequer minimamente. TUDO que ele fez até agora, a meu ver, foi equivocado, exceto recolocar Claiton para jogar. De resto, só bobagens. Os resultados não são à toa.

    A partir do trecho "Eu sempre fui...", do seu texto, você foi genial. Concordo (exceto pela parte de ser contra Carpegiani, pois sempre fui declaradamente favorável, como vc bem sabe). Se SS fosse técnico no período que o foi Carpegiani, estaríamos lutando contra o rebaixamento.

    Ainda estou sendo paciente em relação ao novato. Não cheguei ao ponto, AINDA em que alguns chegam de fazer campanha contra ("#ForaSS"). Já sei que ele não deve permanecer ano que vem (a não ser que a diretoria planeje um ano de retorno à fuga contra o rebaixamento). Resta saber se terá um período turbulento até o fim do ano (com as minhas críticas) ou não.

    Para finalizar: além de tudo, SS não tem assumido responsabilidade alguma. Culpa as arbitragens, os desfalques, tudo, exceto a si. Falem o que quiserem sobre Carpegiani, mas ele SEMPRE assumiu a responsabilidade em relação às suas ações no comando técnico.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...