Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

¿POR QUÉ NO TE CALLAS? (por @HenStockler)

Foto de Franklin de Freitas retirada do blog do grande @guerrilheirocap
   Essa frase foi dita pelo Rei Juan Carlos da Espanha ao presidente Venezuelano, Hugo Chávez durante a conferência Ibero-Americana em 2007, mas poderia muito bem ter sido dita por Frederico Nieto ao(s) "torcedor(es)" que o xingavam durante o aquecimento na partida de ontem. O que leva um cidadão a sair de sua casa, ir até a Arena e ficar debruçado na grade concentrado em xingar e tirar do sério um jogador que veste (bem ou mal) nossa camisa? Para mim este tipo de cidadão, merece o substantivo "torcedor" entre aspas mesmo.


   Grande jogo na Arena. Torcida comparecendo em peso sempre! Foram 19 mil torcedores num jogo onde muitos poderiam ter ficado em casa devido a queda de produção do time, a dificuldade do adversário que enfrentaríamos e aos desfalques da equipe. Mas não, a torcida rubro negra espera ansiosa o dia e a hora do jogo do Trétis, independente do adversário ou campeonato.

   O jogo foi inteiro do Atlético. Como eu disse ontem aqui mesmo neste humilde Blog, tínhamos que ir pra cima do Palmeiras. E foi assim durante todo o jogo. Claro que fomos pra cima do jeito que deu, na base da superação e cheio de limitações, mas quando o jogo chegou aos seus 20 ou 25 minutos, Sergio Soares mandou a campo a força máxima que tinha no banco. Mexeu perfeitamente nas peças que tinha e de suas mexidas, nasceu o gol da vitória.

   Nieto sempre que entrou mostrou raça. Perdeu sim alguns gols, dentre eles o mais marcante de todos, contra o Vasco aos 48 do 2º tempo, mas mesmo assim temos que dar tempo pro cara. No jogo de ontem, o gringo entrou bem, fez o pivô, deu casquinha e atrapalhou a zaga verde. O gol é muito importante, mas todas essas situações que destaquei não vem sendo criadas pelo titular Bruno Mineiro. Este anda muito mal, apesar da aparente vontade de acertar. 

    Fomos a 50 pontos na tabela. Ainda temos chances reais. Basta focarmos naquela campanha milagrosa que temos feito nos últimos anos ao final dos campeonatos e desta vez não é pra fugir da degola. Desta vez  é para que voltemos para uma competição da qual temos ótimas lembranças e sempre um belo desempenho.

   Finalizando, gostaria de novamente dizer: É irracional xingar ou vaiar quem está vestindo nossa camisa durante um jogo. Se torcemos para o melhor desempenho sempre, é sabido que vaiando as coisas não acontecerão. Aos que vão aos jogos com o único propósito de pegar no pé de quem quer que seja, fica a minha humilde dica: Existe um time na cidade que joga num estádio faraônico, cai de 2 em 2 anos e que é conhecido pela torcida impaciente e ranzinza. Você poderia começar a frequentar os jogos as terças e sextas. O que você acha "TORCEDOR"??   
_________________________________________

   Os destaques (+) na minha opinião foram, Paulinho, Vitor e Nieto. O primeiro teve sua melhor atuação com a camisa rubro negra. O segundo realizou vários desarmes durante o jogo. E Nieto por ter finalmente desencantado. Destaco também a surpreendente participação de Marcelo no jogo. Se voltasse a ser aquele jogador do Paranaense, ganharíamos um baita reforço. Menção honrosa a Rafael Santos. Esse cara joga muita bola. Substituiu o Rhodolfão a altura. Temos 3 ótimos zagueiros!

- Alguém aí viu o Nieto??
   Os destaques (-) para mim são 2. Primeiro a arbitragem que novamente passou perto de nos complicar. Tá difícil jogar contra 12 todos os jogos. Será que a CBF vai afastar o "J"enio? E também ao rapaz loiro de olhos azuis que atende pelo nome de Danilo. Na Arena fez das suas. Novamente não foi cumprimentado por Manoel e viu Nieto marcar o gol da vitória de camarote, enquanto novamente marcava ao seu melhor estilo "cerca-galinha".


_______________________________________

MEMÓRIA DE FURACÃO!


Vira - Vira em pleno Tremendão em 2004!








SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!


Ultima postagem: PRATO DO DIA: PORCO NO ROLETE!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...