Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

APRENDENDO COM O REVÉS! (por @HenStockler)

   O sentimento de grande parte da torcida rubro-negra é o mesmo. O sentimento do quase. O sentimento do gostinho de Libertadores que nos foi tirado devido a várias situações no decorrer do campeonato.

   A campanha do Trétis no Brasileiro de 2010 tem uma pitada de tudo: competência, sorte, raça, dedicação, garfadas de arbitragens, e algumas demoras.

   Espero que nossa diretoria tenha aprendido que o campeonato não começa só no 2° turno e que os preciosos pontos da primeira rodada valem tanto quanto os da última. A demora para trazer um técnico no início da competição nos custou pontos preciosos. Perdemos fora para Corinthians, Atlético MG e Inter. Em casa empatamos com o horroroso Guarani e só ganhamos do Atlético GO, em um jogo feio de se ver. Com uma equipe jogando focada desde a 1ª rodada não deveríamos perder 2 pontos para um time candidato ao rebaixamento desde o começo da competição, e poderíamos ter engrossado um dos 3 jogos em que fomos derrotados. Os 15 pontos jogados com o estagiário "armando" o time, valiam tanto quanto os 2 que perdemos ontem contra o Ceará. A demora para fazer o feijão com arroz por parte do Traíra, também nos fez perder pontos importantes dentro do campeonato.


   Demoramos também para trazer reforços. Estes só aparecem na Baixada no início do Brasileiro. Claro que sabemos que o custo de um Guerrón, para jogar um campeonato amador da FPF, é muito alto, mas será que não podemos iniciar UM ANO que seja, com bons jogadores desde janeiro? Desta forma podemos ganhar o Paranaense, passar por cima dos times de segunda, entrar na Copa do Brasil fortes e jogar o Brasileiro desde a 1ª rodada com foco.

   Acho que no geral nosso Trétis está de parabéns. Finalmente passamos 80% de um campeonato nos preocupando com os 6 ou 7 líderes da tabela e não com a rapaziada do purgatório. Ironicamente ficamos de fora da Sulamericana num ano em que tínhamos um time competitivo e com ambição. Em outras oportunidades, jogamos a Sula só por jogar. Esta que anteriormente, ainda não era o caminho mais curto até a Libertadores.
____________________________________________

Destaques do Atlético em 2010!

   O ano nos trouxe alegria em ver alguns atletas vestindo nossa camisa com tesão e nos dando orgulho. Destaco: Neto, o garoto que em menos de um ano passou de 3° reserva do Trétis a goleiro da seleção principal de Mano Menezes. Rhodolfo, que nesse ano teve seu melhor ano com nossa camisa. Merece um bom contrato na Europa para ganhar dinheiro e quem sabe chegar a seleção também. Paulo Baier, o maestro que dispensa comentários. Quem esteve na Arena e viu Pato Abondanzieri só olhar a bola no barbante depois da falta cobrada pelo véinho, ou o gol de cabeça do mesmo contra o Prudente, sabe bem o que estou dizendo. Guerrón, que se não foi brilhante, foi nossa maior esperança de boas jogadas de ataque. É um ótimo garçon, e que jogando ao lado de uma matador de verdade, nos dará muitas alegrias. 

   Menções Honrosas: Manoel, que deu uma estagnada em sua evolução, mas ainda sim se garante. Diniz, que sempre jogou com vontade apesar de não ter ido bem nos últimos jogos. Deivid, que subiu muito no meu conceito durante este campeonato. Paulinho, que já muito critiquei mas que tem sido muito regular nos últimos jogos. Rafael Santos, que de preterido pelo Prof Pardal, passou a reserva de luxo de uma ótima zaga.   

   Como nem só de coisas boas vivemos, vamos aos "craques":

   Devem Sair: Alex Fraga (fraco), Elder Granja (titular do Carpa sem explicação), Leandro (titular e provável amante do Carpa), Eli Sabia (poucos jogos e 1 penalti contra o Vasco no RJ), Olberdam (começou bem, mas no decorrer do campeonato ficou com uma preguiça...), Mithyuê (jogador cujo procurador é o filho do Carpa... sem mais), Netinho (o inoperante Netinho), Thiago Santos (um dos caras mais bizarros que já vi com a nossa camisa), Maikon Leite (bom jogador, mas que está preocupado com o corte de cabelo que usará na Libertadores ao lado de Neymar, a uns 2 meses).

    Apesar dos contratos ainda longos, esses jogadores devem querer mais do que quiseram esse ano. Do contrário não farão falta: Chico acho que já está ficando com preguiça de jogar aqui, assim como Alan Bahia fez um dia. Deve sair para ganhar sua grana lá fora. Branquinho acha que joga mais do que efetivamente joga. Se for pra ficar de palhaçadinha como fez nessa reta final, TCHAU! Vitor, apesar de ser um jogador de pegada, ontem no jogo mais importante, trotou em campo. Bruno Mineiro, que iniciou tão bem no Atlético, agora caiu num futebolzinho medíocre. E Nieto que apesar do porte físico avantajado, se machuca com uma facilidade incrível!    

    
   Na vida aprendemos com erros cometidos e reveses sofridos. A campanha do Trétis em  2010, não foi extraordinária, mas mostra que o caminho é este. Aprendamos com os erros do ano para que ano que vem tenhamos uma grande temporada. Jogaremos 4 competições e acho que tirando o Brasileiro que é diferente, temos condições de vencer Paranaense, Copa do Brasil e Sula. Claro que não todos de uma vez, mas se der também, não fico triste. haha



SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

Ultima Postagem: A GUERRA CONTINUA!

2 comentários:

  1. Fala grande Henrique!
    Sobre o que escreveu concordo com tudo! Sempre disse que o Vitor é muito devagar pra jogar aqui e que o Deivid é 100x melhor que ele! O Milk não me enagnou nunca, é bem mediano e de medio pra ruim ainda! Nieto merece chances, até que contratem um matador mesmo! E a diretoria já está atrás de gente boa, barata e nova! Pois infelizmente o clube não tem dinheiro pra trazer o pessoal de primeiro escalão pra jogar aqui, e acho justo contratar gente nova!
    Um grande abraço! @beto_suc

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...