Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PODRIDÃO E CONIVÊNCIA!

“Em meados do ano passado, os sócios do BMG criaram o fundo de investimento Soccer BR1, para operar a compra e venda de jogadores. O BMG é cotista único do fundo, no qual investiu até agora perto de R$ 50 milhões. Não é dono sozinho do direito econômico de nenhum dos 60 jogadores que possui – seu modelo de negócios privilegia as participações, nunca superiores a 50%. Dessa forma, garante o interesse de outros sócios na venda do atleta, incluindo prioritariamente o clube onde ele atua. 'Não adianta investir 100%, porque na hora de vender o cartola diz ‘‘Poxa, vou criar um desgaste com a torcida e não vou levar nada?’’ Aí, faz de tudo para barrar a negociação', afirma Ricardo Guimarães.” Só neste ano o BMG vendeu os jogadores Gil e Henrique, que atuaram pelo Cruzeiro. (REVISTA ÉPOCA)

   Estamos quase completando uma semana de rebaixamento à série B do Brasileiro. O torcedor Atleticano apaixonado e louco pelo clube, parece já ter superado o descenso e se foca nas eleições do clube.

   Enquanto “esquecemos” mesmo que por hora o rebaixamento, continuam pipocando aos montes na imprensa mineira, rumores fortíssimos sobre o resultado absurdo do clássico local. Lendo algumas dessas notícias, fiquei realmente chocado e enojado com as evidências sórdidas de entrega do clássico. Abaixo listo algumas das evidências que rolam por aí:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR!


   Após ler e se aprofundar um pouquinho no assunto, fica claro que existe real conflito de interesses na relação política do banco em questão com o futebol mineiro. Por possuir jogadores vinculados, mesmo que indiretamente ao banco, seria bastante negativo para a marca, que alguns de seus atletas fossem rebaixados para a série B. Todos sabemos, que uma queda para a segundona é bastante onerosa para os clubes. A primeira coisa que pode sofrer desvalorização são os jogadores rebaixados. E se Montillo, um dos maiores jogadores do Brasil, fosse rebaixado? Quem perderia grana?

   Abaixo, alguns links onde você poderá ler sobre o caso e se aprofundar na teia de aranha que se transformou o caso, BMG X Futebol Mineiro.

Brasil247.com.br - BMG envolvida em rumor de propina no futebol. (LEIA TODO O TEXTO)


De Salto Alto, por Ludmylla Sá – Respeito é bom e a massa gosta.


   Em nenhum momento estou insinuando que o Clube Atlético Paranaense foi rebaixado pela provável entregada do Galo. O Atlético caiu por sua própria incompetência, pelo descaso de seus atletas baladeiros e descompromissados e pelas forças da sua diretoria eticamente burra. O fato é que mesmo com tantas evidências no mínimo duvidosas, não existe nenhum tipo de investigação em andamento. A imprensa Paranaense parece ter fechado os olhos para tudo isso. A imprensa do eixo, nem se fala. Agora pergunto: E se fosse um Palmeiras ou um Botafogo, por exemplo, um dos rebaixados no lugar do Atlético. Será que não teríamos exaustivas discussões em Arenas Sportv, Milton Neves da vida e até mesmo uma investigação com direito a matéria investigativa no Fantástico? Digo mais. E se em vez de Cruzeiro e Atlético Mg, Coxa e Trétis tivessem protagonizado tal situação duvidosa, derrubando um poderoso? Não tenho dúvidas de que tudo seria muito bem investigado e os dois clubes seriam punidos com o rigor da lei. Isso porque com certeza encontrariam a ponta do novelo, se o caso fosse no futebol paranaense.





   O futebol brasileiro continua regido pela lei do mais rico. Continua sendo palco de conflitos de interesses com dirigente sendo braço direito do manda chuva da CBF. Enquanto isso, jogador confessa que recebeu mala branca aqui, clube perde de 6 de forma entranha pro maior rival ali e a música continua tocando.

   Quem perde com isso? O torcedor apaixonado. Não queria estar na pele do torcedor do Galo. Arrancaram de suas mãos a chance de jogar o maior rival para a série B. Mais do que isso, arrancaram a dignidade de um torcedor que provavelmente deve respirar Atlético Mg, assim como nós respiramos Trétis, 24 horas por dia. Enquanto isso, a boleirada conta a grana, empresários dão risada e os pequenos juntamente com os foras do eixo, continuam chupando o dedo sem ter pra quem reclamar. O futebol brasileiro está cada vez mais podre.

* Se você quer que esse caso seja investigado, clique no link abaixo e assine a petição pública. Se vai dar certo não sei, mas pelo menos é o mínimo que meros torcedores como nós, podemos fazer.


SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

2 comentários:

  1. Resumindo: O CAP não deveria ter caído. Certo?

    ResponderExcluir
  2. Isso me lembra tbm daquela final de libertadores em que fomos proibidos de jogar em casa.Aquilo tbm cheirou mal mas ninguem deu bola

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...