Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

E VOCÊ, VAI DESISTIR DO ATLÉTICO?

   
    “Eu como centroavante, como o cara que tem que puxar esse time, tenho que acreditar sempre, por isso decidimos o jogo...” Washington Coração Valente, após virada histórica do Atlético sobre o Flamengo com 2 gols nos 5 minutos finais.
   E se Ziquita tivesse achado que não dava mais, ao entrar naquele clássico em 78? E se Jorginho, Nowac, Oseas, Andrei e companhia tivessem desistido aos 30 segundos do 2º tempo do Atletiba de 1997, quando tomaram o 2 a 0? E se depois de ir pro intervalo com 0 x 1 no placar da semifinal de 2001 contra o Fluminense, Souza, Kleber, Alex Mineiro e companhia tivessem achado que não daria para virar? E se em 2004, aos 42 minutos do 2º tempo Washington tivesse achado que o placar era irreversível? E se nas quartas de final da Libertadores de 2005, contra o badalado Santos de Robinho, a rapaziada tivesse desistido após tomar 0 x 1 e ter Alan Bahia expulso ainda no 1º tempo?



   Confesso que em meus 23 anos de idade e de Atleticanismo, jamais vi nossa torcida ser covarde. Jamais vi essa torcida desistir de algum objetivo mesmo que remoto. Jamais vi essa torcida trocar uma vitória no Atletiba do século, por uma eleição afogada em vaidades. A eleição é sim, MUITO importante para o futuro do clube, mas agora não é a hora. Temos uma batalha no domingo e temos que fazer alguma coisa para empurrar o Atlético, porque se nós não fizermos ficaremos na dependência de Malucelli, o cara que acha que Atletiba é um jogo normal como outro qualquer.


   Chega de estagnação. Chega de bom mocismo. Chega de discursos cheios de ética. Enquanto vamos nessa toada, perdemos a chance de nos estabelecermos como força única do estado com a queda do rival em 2009. Hoje somos essa massa amorfa, sem vontade, sem competência, sem tesão por vencer um Atletiba que define nossa vida. Não sei vocês, mas eu não tenho sangue de barata. O mínimo que se pode fazer é enviar gordas malas brancas pra Galo e Bahia, e fazer de algum jeito com que nossos “atletas” joguem, corram, sejam homens de verdade. “Ahh, mas eles são de gelo e nada os motiva!” Nada os motiva? Coloquem mais dinheiro ainda no bolso desses molengas. Se o negócio só funciona assim, que assim seja. O que não dá, é cairmos pra segundona, ainda com chance (mesmo que pequena) de salvação e com possibilidade ainda de tirar os Reis do Acesso, da Libertadores.

   O que tenho visto até então? Um Coxa fechado no CT puxadinho, sem dar entrevistas, mas com certeza confiantes de que novamente nos atropelarão. Do nosso lado, entrevista de Antonio Lopes, parecendo estar já conformado com a situação. A instituição ATLÉTICO PARANAENSE não fará na durante a semana? Não se pronunciará? E os jogadores? Virão aquele maldito discurso do “fica pro próximo jogo?” O tempo acabou meus amigos. É ganhar ou ganhar. Chegamos a ridícula situação de dependermos dos outros pra nos livrarmos, mas pra isso temos que vencer.  


   Independente do que acontecer no domingo estarei na Arena, ao lado do Atlético. Como bem disse o Guerrilheiro: Se acontecer um milagre, quero estar lá pra ver. Se não der pra salvar, vou gritar até o fim para que tiremos os golfinhos da pré Libertadores. Esses jogadores tem uma última chance de fazerem algo pelo Atlético e sua torcida: Vençam o clássico. Os 3 anos de invencibilidade deles se transformarão em NADA, se não vencerem esse, que realmente importa.



   Desistir do meu Atlético? Ziquita não desistiu e a partir dos 30 do 2° tempo, fez 4 gols empatando um jogo perdido. Jorginho, Nowac, Oseas, Andrei não se abalaram com os 2 a 0 dos Coxinhas em 1997. Muito pelo contrário, meteram 5 gols neles e estão aqui sendo lembrados como heróis 14 anos depois. Souza, Kleber, Alex Mineiro e companhia voltaram pro 2º tempo e construíram a virada. Foram a final e hoje são heróis do Trétis. Washington em 2004 fez o 1º aos 42 min do 2º tempo e virou o jogo aos 47. Ele não desistiu do Atlético em nenhum momento. E o heróico time de 2005? Desistiu com 1 homem a menos e o placar adverso? Não, foi pra cima e mostrou quem é o Atlético Paranaense. Eles não desistiram do Trétis. Tenho certeza que você também não vai desistir! 


SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

Um comentário:

  1. Me lembro como se fosse hoje essa virada do Atlético em cima do flamengo foi nesse dia que eu tive certeza absoluta que aqui dentro de mim batia um coração rubro-negro é que era isso que eu queria pro resto da vida.So tenho uma coisa a dizer.

    Cara que honra de torcer para um time desse essa é a nossa história e é isso que vai ficar para sempre.Não importa se é MM se é PET o que importa é o nosso FURACÃO é isso que deve ser lembrado sempre.Sangue forte é nosso legado,desistir JAMAIS

    SRN

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...