Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ÚLTIMO SUSPIRO!

   Foi assim que Paulo Baier definiu a partida do próximo final de semana contra o Ceará, na Arena da Baixada - último suspiro. Poderia ainda Baier, em vez de pedir pra torcida comparecer, agradecer a torcida por estar sempre em grande número em todos os vergonhosos jogos que fizemos dentro de casa nesse ano.

   Não vou mentir pra vocês! Acho muito pouco provável que esse time dê liga em 1 semana e que finalmente jogue 8 partidas de um modo como não fez ainda esse ano. Mas também não estaria sendo Atleticano o suficiente se já tivesse “largado os bets” antes mesmo de a vaca ter entrando completamente no brejo. Estarei novamente na Arena me irritando, ficando com dor de cabeça e sentindo muita raiva em alguns momentos, mas tudo por um simples propósito descrito perfeitamente pela amiga Ana Flavia Weidman, colunista da Furacao.com e muito boa gente, pelo twitter:


   É com esse espírito que devemos fazer nossa parte no final de semana, independente de pedido ou não de jogador ou de grau de “emputecimento” em que nos encontramos. O jeito é acreditar no
milagre que a camisa rubro negra pode fazer. Obviamente haverá os que dizem que isso é papo furado e que esse milagre jamais aconteceria. Aí então convido os amigos Atleticanos, tão sofridos e mal tratados por estes amadores que comandam nosso Trétis, a darem uma olhada no comparativo a seguir:


   O ano era 2008. A campanha ridícula era exatamente igual a deste ano, se olharmos a pontuação e consequentemente o aproveitamento. Tínhamos 28 pontos no término da 30ª rodada, assim como hoje. O que aconteceu a partir da 31ª rodada, foi com certeza um milagre. Um time derrotado, renegado, refugado e tudo mais que possamos imaginar, milagrosamente consegui 70% de aproveitamento nos 8 jogos finais. Foram impressionantes 5 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. Isso tudo com um time que se acostumara a perder até quando o adversário não queria vencer.

   Não sei se o raio cairá duas vezes no mesmo lugar e muito menos se a recuperação de 2008 foi uma última chance de aprendermos que não se faz futebol brincando, mas o fato é que o tal milagre já aconteceu e se conseguimos sair daquela, porque não repetir o feito?

   A diretoria atual, na época, foi quem assumiu a bronca e se intitula até hoje como detentores do título de salvadores da pátria de 2008. Em vez de aprender com os erros daquele ano, se preocuparam em produzir um DVD comemorativo pela fuga milagrosa do rebaixamento. Começavam aí os erros. Toda a situação que passamos em 2008, não foi o bastante para que aprendêssemos a fazer um negócio sério. Há quem diga que uma queda pra série B é saudável para que o clube se “reestruture”, mas então não deu pra aprender com 2008 mesmo sem cair?

   Não basta o sujeito levar inúmeras multas por excesso de velocidade. Tem mesmo é que capotar o carro e ficar 1 ano andando de muleta pra aprender. Esse é o nosso glorioso Atlético, à espera de um milagre ou de um último suspiro!  

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

5 comentários:

  1. A pergunta é Henrique:

    Será que os jogadores querem?

    Paulo pedir apoio da torcida foi ridículo, assim como chamar o time de juvenil. Ele é craque, experiente e sabe, que a torcida do CAP nunca abandona e que os melhores jogadores do time são "juvenis" (Renan, Manoel, Deivid e Renan).

    Cleber sem vontade, o rei da motivação. Um bom passe, um bom posicionamento, experiencia, mas o comprometimento, cade?

    Diniz é esforçado, corre, mas não tem mais folego...

    Heracles e Gustavo se superam na fogueira, o Fabricio já esgotou...

    Marcinho e Guérron só jogam quando querem, ou seja, são craques também, mas jogam um bom jogo e ficam dois ou tres sem jogar bem...

    Daí fica dificil...

    O delega tem que contar com Adaílton, Jenison, Morro, Rafael Santos e Edilson, sem falar do Fransergio...

    De chorar né?

    E o Nieto? Fez dois gols e acabou...

    Enfim amigo,

    Eu vou torcer pro CAP até o fim, acho que não caimos, mas o que me parece, que os proprios jogadores não estão nem aí pra situação do CAP, com aval da diretoria, ou seja, aquela velha ladainha, que a segunda divisão faz bem... o fato é que, agora só depende dos tiriças.

    A torcida vai apoiar até o fim!

    Abrasss e parabéns pelo texto.

    Giu

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, muito coerente.
    Concordo que uma "quase" queda é bem mais saudável do que uma queda. Principalmente pelo lado financeiro. É muito difícil o clube se reestruturar recebendo miséria da televisão e patrocinadores. Vide PRClube, que provavelmente vai apodrecer na segunda divisão.

    Acho que se o CAP cair não seguirá o mesmo rumo do time do viaduto, mas vai ser dureza.

    Saudações Alviverdes!

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto. Parabéns!

    Muito dinâmico e agradável de ler.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Torço pro meu furacão desde os 4 anos de idade (1989). O que acontece esse ano é que temos um time de perebas que nem nos ultimos 4 anos, não podemos negar. E pra ajudar a CBF tá sacaneando, escalando uns arbitros mediocres, que só erram a favor do eixo rio-sao paulo. é dose. mas sou que nem o torcedor do santa-cruz: até na quarta divisao estarei contigo meu furacão.

    P.S: hoje é a final do campeonato pra nós: se empatar ou perder caimos hoje.

    srn

    ResponderExcluir
  5. A coisa tá feia pro nosso lado, quando vejo o Guérron em campo me dá um soooono... o Nieto até que se mexe, mas pareçe uma galinha ciscando pra lá e pra cá sem objetivo no jogo, só esperando um escanteio ou uma bola na cabeça..

    Manoel, gosta de foder com o atlético! Quando éu acho que a coisa tá preta lá vai o Manézinho e me faz penalti pro adversário.. Marcinho, vai acabar igual ao Madson.. apareçe de vez enquando.. mas não é estável.

    Kleber.. ajuda mas não dá pra jogar sozinho, Éracles tá dando uma mão.. Deividi tá razoável.. Nossa zaga precisa ter mais raça e não ficar de brincadeira.. eles precisam ESTUDAR o ataque adversário.. conheçer o estilo de jogo do adversário e matar o problema na raiz.. nem vou falar no ritmo do time em geral..

    No me resta acreditar no velhinho mesmo.. pelo menos tira a gente do sufoco de vez enquando..

    e vamos lá.. agora só me resta jogar no BICHO pra ver se ganho alguma coisa, pelo meno já sei em quais apostar nas próximas semanas: Peixe, Boi, Burro, Viado, Argentino, Coelho e PORCO

    Abços
    Atrétis

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...