Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O INACREDITÁVEL ELENCO RUBRO NEGRO!

ELENCO 2011: MUITO INVESTIMENTO E POUCO RESULTADO!

   Assistir aos jogos do Atlético tem sido o castigo dos castigos, do ano de 2011. Já tivemos de tudo: técnico “maria mole”, técnico inventor, técnico vaidoso, jogador renegado, jogador aposentado, time sem vontade, time descontrolado, time que não faz gols, volante de atacante e muitos outros adjetivos e fatos bizarros. O resultado de toda essa combinação de falta organização com a falta de um planejamento minimamente decente, nos remete a idéia de que faltou desde janeiro à direção do Clube, convicção no que estavam fazendo com pitadas de “não faço a mínima idéia de como resolvo isso”. Que outro resultado poderíamos estar colhendo, senão ser o saco de pancadas oficial do campeonato?

   Quando um time não investe no futebol, normalmente tende a ter um grupo fraco e frágil, que mesmo que consiga por algum motivo embalar em determinado momento do campeonato, quase sempre perde força. O problema é quando um clube contrata 2 ou 3 times completos de atletas e mesmo assim não consegue formar um grupo que tenha 11 titulares de bom nível, e boas peças de reposição. Comentando friamente, no atual elenco, jogam fácil com a camisa do Atlético, Renan Rocha, Manoel, Fabrício e Deivid, com menções honrosas a Paulo Baier, Marcinho, e Cleber Santana, levando em conta milhares de variáveis como idade, vontade, seriedade e outros. De um clube com
tantos atletas, só podermos confiar em 4 ou 5 é realmente demonstrar quão vulneráveis estamos.

Um fato que vem ocorrendo durante os jogos do Trétis, vem me incomodando desde a Copa do Brasil. Em vários jogos, o jogador reserva do adversário que é colocado em campo, marca gol e muitas vezes resolve o jogo pra eles. Quando vejo um reserva de relativo nome na beira do gramado, pronto pra entrar, já sofro em silêncio sabendo que o Trétis vai colaborar com o boleiro.

   Dei-me ao trabalho de pesquisar, levando em conta só os jogos do Campeonato Brasileiro desse ano, quantas vezes tomamos gols de atletas vindos do banco de reservas do adversário. A figura abaixo mostra o resultado:

CLIQUE PARA AMPLIAR A FIGURA.

   O fato é que, enquanto tomamos 8 gols de atletas vindos do banco, fizemos apenas 1 mísero gol com atletas vindos do mesmo local. (Elton fez o gol da classificação do Vasco sobre nós, em São Januário, pela Copa do Brasil.) Como podemos confiar num elenco que não tem ninguém no banco que possa entrar e mudar a história do jogo? É muito pouco pro tamanho do Atlético.

PRÓXIMOS DOIS JOGOS!

   Duas pedreiras, que na minha opinião definirão nosso futuro. Se o Atlético quiser se manter na série A de 2012, tem que vencer esses 2 jogos. Se empatar um deles, a vaquinha vai pro brejo. Precisamos de 8 vitórias em 13 jogos. Não dá mais pra fazer gracinha e “agora é pensar no próximo jogo”. Acabou o tempo. Ou fazemos acontecer nesses dois jogos e pegamos moral, ou pode encomendar o caixão e avisar a viúva.  

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!
E mail - henriquestockler@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...