Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

SE CONTAR NINGUÉM ACREDITA!

                                                                                                                                   (Ceará 2 x 1 Atlético)
- SENSAÇÃO!
  
O ANTICLÍMAX! 
 Você já foi roubado ou furtado? Quem já foi, sabe a sensação de impotência e desalento que se sente na hora do ocorrido. Ontem, após o segundo gol do time Cearense, me senti assim. Sensação péssima de quem teve o carro roubado, mas não pela habilidade da bandidagem e sim porque o carro foi deixado com o alarme desligado e a chave na ignição. 

Os gols perdidos pelo Atlético no jogo de ontem eram um triste prenuncio de coisa ruim para um time que está tentando tirar a uruca das costas. Tem chance de guardar a gordinha no barbante? Chute com força, com raiva, com vontade de recolher o goleiro pra dentro da meta, porque não sei vocês, mas se era pra errar, que pelo menos fosse dando um pancada pro gol e não uma cavadinha né Kleberson?

O papo de evolução do time pode até entrar em pauta, mas enquanto evoluímos, jogamos com vontade e quase ganhamos todos os jogos, a situação vai ficando pretíssima. Nem adianta falar em sequencia difícil, porque nesse campeonato todos os jogos são difíceis. O que me impressiona é que
o Atlético consegue jogar de igual pra igual com a maioria da "potencias" do Brasileirão, mas na hora do "vamo vê"...

- PÉ DE PÂNTANO!

Existem alguns jogadores que desde o início de suas carreiras no futebol, carregam consigo um maldito azar. O Atlético possui um faro para esse tipo de jogador, normalmente, um zagueiro reserva. Quando Gustavo Lazaretti jogo contra o Botafogo e bem, elogiei contidamente o atleta, pois me lembro bem do histórico do cara no Trétis. Contra o Ceará, novamente jogou bem, deu segurança pra zaga ao lado de Fabricio, mas no momento em que os Deuses do Futebol resolveram que os gols perdidos deveriam ter algum tipo de punição, adivinha quem eles escolheram pra startar o processo? Ele mesmo, Gustavo Lazaretti. O cara mesmo jogando muito, sem fazer besteiras e sem merecer ser expulso, foi. Se é pra acontecer com alguém, é sempre com ele, assim como era com Alex Fraga, ou João Leonardo e muitos outros zicados que pisam na Arena.

E o que falar do Rafael Santos? No caso dele não foi azar não, foi falta de confiança e de tempo de bola, o que o torna um zagueiro dispensável. Fabricio tirou TUDO por baixo e por cima, durante todo o jogo. Na primeira bola fácil, Rafael saiu do chão, já fazendo cara de choro. Gol dos caras e uruca de volta sobre nossos ombros. 

- ARBITRAGEM

Sr Pablo: UM BRINCALHÃO!!
Impressionante como escalam juízes desconhecidos para apitar jogos do Atlético fora de casa. Ontem foi a vez do Sr. Pablo dos Santos Alves, apitar ao melhor estilo "caseiro cagão". Até aí tudo bem, porque quando o time joga bem, não interessa o que o juiz está fazendo contra. O problema mesmo, foi quando ele resolveu expulsar um jogador nosso, por levar um chutasso a queima roupa no braço. Sr. Pablo: Se esse cara colocou a mão propositalmente na bola, estamos perdendo um baita talento no gol. 

Pasmem senhores. Dentro da Arena não tem essa de juiz caseiro. Aqui só apita cobra criada. Esse ano já tivemos raposas como Salvio Spinola, Paulo Cesar de Oliveira e domingo teremos o querido Marcelo de Lima Henrique. O show do Neymar já começou antes mesmo do apito inicial. 

...portanto

Por mais que eu escreva ou fale quão fácil estava esse jogo pro Atlético, jamais conseguirei deixar tão claro. Há quem diga que foi culpa do calção branco, vilão da hora... brincadeiras a parte, o jeito é lotar a Arena no domingo e rezar, contra os 11 bons jogadores do Santos irem mal, pro nosso time jogar bem e não vacilar, e pro juizão não vir de sacanagem.

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!

2 comentários:

  1. Faço minhas as suas palavras. Você sempre com o mesmo pensamento que eu. Só faltou o tiriça do Paulinho e as substituições do RG, que foram horriveis. Mas bola pra frente e venceremos o Santos.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo texto...disse tudo e mais um pouco...
    E domingo vamos pra cima deles e fritar o peixe no caldeirão...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...