Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

QUEDA LIVRE!

Imagem: UOL Esporte
Se você ainda está aqui interessado em ler conteúdo sobre o Clube Atlético Paranaense, você com certeza é maluco como eu. Porque só não batendo bem das idéias pra se sentar em frente à televisão, e assistir uma morte anunciada, como eu e você fizemos na quinta feira, noite em que servimos de sparring para um pugilista preguiçoso chamado Fluminense. Mas o que é o Atleticano senão um maluco que renova suas esperanças desde 2007, cada vez que o time entra em campo, torcendo para que os dias dourados voltem para os lados da Baixada?

A situação atual está calamitosa. Já se tentou quase tudo dentro do Atlético em apenas 6 meses. Já trocaram técnicos, já fizeram dispensas, já contrataram vários jogadores, já falaram demais, já falaram de menos, já mudaram o esquema tático, já barraram jogador que não servia, já recolocaram o mesmo jogador 2 rodadas depois como esperança... As tentativas de acertar foram várias, porém o grande problema é que nenhuma das atitudes tomadas foi realizada com convicção. A impressão que eu como torcedor tenho, é que temos um monte de aventureiros, quem sabe até bem intencionados, achando que futebol se faz na base da
“tentativa/erro”. Infelizmente não é assim que as coisas acontecem, a não ser é claro, que você seja acometido por um golpe de sorte.

A saída do poço parece cada vez mais distante!
O situação é grave. Estamos com apensa 6 rodadas concluídas e já devemos pensar em não cair. Ou alguém além do Ibiapina acha que esse time vai fazer outra coisa dentro do campeonato? Ainda restam 96 pontos para serem disputados e para que não visitemos a divisão preferida do Coritiba precisamos fazer 50% destes ponto restantes. Não é impossível para um time normal, mas é apavorante para um time que tem 2 gols marcados em 6 jogos disputados, que tem falhas primárias em sua zaga, que tem jogadores sem vontade, sem confiança e desinteressados, e que até então só fica no discurso do “temos que trabalhar mais” e “só nós podemos sair dessa situação”.

Estamos em queda livre e o fundo do poço não está tão longe. Se não fizermos pelo menos entre 20 e 23 pontos ainda no 1º turno, o que significaria vencer 7 ou 8 jogos dos 12 que ainda restam, podemos encontrar o fundo do poço mais rápido do que imaginamos. Rezemos muito!
 _______________________________________________________________________________
                              
O próximo compromisso do Trétis é com nada mais nada menos do que o Internacional em Porto Alegre. Fazendo uma consulta rápida ao ótimo FutPedia.com, pude verificar que o Atlético atuou 6 vezes no Beira Rio de 1992 à 2003 sem perder (4 empates e 2 vitórias). A partir de 2004, jogamos no mesmo local 7 vezes sem nenhuma vitória (6 derrotas e 1 empate). Pelo retrospecto, qualidade do time do Inter e pelo nosso momento, infelizmente, salvo ledo engano, novamente apenas acompanharemos mais uma morte anunciada.
  
Fonte: FutPedia.com

Sou Atleticano, doente, fanático e consciente. Me torno um torcedor iludido apenas 1 ou 2 horas antes do Atlético pisar em campo. Este é o momento onde as esperanças se renovam e o sentimento Atleticano torce por um dia inspirado de um matador, ou de um zaga tirando tudo, ou de um goleiro fechando a meta, ou de um time que se feche no vestiário, lave a roupa suja e entre em campo com vontade de vencer e de honrar a maravilhosa camisa rubro negra que envergam. Porque essa...essa só se veste por amor! 

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

Um comentário:

  1. Excelente como sempre! Ainda bem que compartilhamos da mesma opinião, pois quando eu digo que esse ano não somos "incaíves", quase apanho do povo! 2011 tá feio sim pro Atlético, e se as coisas não mudarem agora, já era, infelizmente! Sou torcedora sim, amo meu Furacão, mas tbém sou realista... RECUPERAÇÃO: é agora ou ...já era! Bjão Henrique!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...