Imagem: UOL Esporte |
A situação atual está calamitosa. Já se tentou quase tudo dentro do Atlético em apenas 6 meses. Já trocaram técnicos, já fizeram dispensas, já contrataram vários jogadores, já falaram demais, já falaram de menos, já mudaram o esquema tático, já barraram jogador que não servia, já recolocaram o mesmo jogador 2 rodadas depois como esperança... As tentativas de acertar foram várias, porém o grande problema é que nenhuma das atitudes tomadas foi realizada com convicção. A impressão que eu como torcedor tenho, é que temos um monte de aventureiros, quem sabe até bem intencionados, achando que futebol se faz na base da
“tentativa/erro”. Infelizmente não é assim que as coisas acontecem, a não ser é claro, que você seja acometido por um golpe de sorte.
“tentativa/erro”. Infelizmente não é assim que as coisas acontecem, a não ser é claro, que você seja acometido por um golpe de sorte.
A saída do poço parece cada vez mais distante! |
Estamos em queda livre e o fundo do poço não está tão longe. Se não fizermos pelo menos entre 20 e 23 pontos ainda no 1º turno, o que significaria vencer 7 ou 8 jogos dos 12 que ainda restam, podemos encontrar o fundo do poço mais rápido do que imaginamos. Rezemos muito!
O próximo compromisso do Trétis é com nada mais nada menos do que o Internacional em Porto Alegre. Fazendo uma consulta rápida ao ótimo FutPedia.com, pude verificar que o Atlético atuou 6 vezes no Beira Rio de 1992 à 2003 sem perder (4 empates e 2 vitórias). A partir de 2004, jogamos no mesmo local 7 vezes sem nenhuma vitória (6 derrotas e 1 empate). Pelo retrospecto, qualidade do time do Inter e pelo nosso momento, infelizmente, salvo ledo engano, novamente apenas acompanharemos mais uma morte anunciada.
Fonte: FutPedia.com |
Sou Atleticano, doente, fanático e consciente. Me torno um torcedor iludido apenas 1 ou 2 horas antes do Atlético pisar em campo. Este é o momento onde as esperanças se renovam e o sentimento Atleticano torce por um dia inspirado de um matador, ou de um zaga tirando tudo, ou de um goleiro fechando a meta, ou de um time que se feche no vestiário, lave a roupa suja e entre em campo com vontade de vencer e de honrar a maravilhosa camisa rubro negra que envergam. Porque essa...essa só se veste por amor!
SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!
Excelente como sempre! Ainda bem que compartilhamos da mesma opinião, pois quando eu digo que esse ano não somos "incaíves", quase apanho do povo! 2011 tá feio sim pro Atlético, e se as coisas não mudarem agora, já era, infelizmente! Sou torcedora sim, amo meu Furacão, mas tbém sou realista... RECUPERAÇÃO: é agora ou ...já era! Bjão Henrique!
ResponderExcluir