Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

E SE O MALUCELLI RENUNCIASSE?

Velha Baixada fervendo!

Nunca me esqueço das palavras que ouvi quando criança, de um vizinho que morava no sobrado em frente ao meu. Um sujeito simpático, bonachão, que adorava falar de futebol e assistir jogos da suburbana de Curitiba. Esse cidadão conhecia muito de bola e acompanhava o Atlético à distância. Por diversas vezes presenciei meu pai convidando-o para que nos acompanhasse até a velha Baixada pra mais um show do Trétis no ano de 1996. Certa vez, espantado com o fato do cara ser Atleticano e não ir aos jogos como todo Atleticano doente faz desde sempre, meu pai o questionou: “Porque você nunca vai a jogos do Atlético cara?” A resposta do sujeito ficou pra sempre na minha cabeça: “Não vou porque quando era mais novo comecei a me envolver em
bastidores de futebol profissional e vi tudo que acontece. Se você assim como eu, presenciasse tudo aquilo, com certeza perderia o tesão de ser tão fanático”.  

É com esse pequeno fato verídico que inicio dizendo que sou Atleticano doente, mas que não tenho por hora, nenhum tipo de vontade de me envolver em bastidor de futebol. É um mundo onde somente as raposas sobrevivem.

Mas e aí? E se de fato hoje ou amanhã o atual presidente Marcos Malucelli pegasse seu boné e deixasse o clube? O que de concreto nos adiantaria para esse ano em termos de futebol? Sinceramente eu acho que muito pouco. Não gosto do Malucelli como deve ser de conhecimento da maioria e conto os segundos para vê-lo longe do Atlético. Já estamos na 10ª rodada e ainda não vencemos. A passeata pedindo a saída de Malucelli nesse momento, fez  o Atlético ganhar quantos pontos?

Penso que o momento é de união. Tenho gostado do discurso de Renato Gaúcho no comando do Atlético. Em entrevista após estréia com empate diante do Avaí ele deixou claro que “não adianta bater mais ainda nos jogadores porque eles já tão no fundo do poço”, e é a mais pura verdade – viu imprensa? A tal mudança de clima dentro do elenco só será verdadeira a partir do momento que os gols e vitórias acontecerem. Técnico com discurso realista e grupo unido já é um bom começo. E a parte política?

Confesso que fiquei surpreso com a iniciativa da Torcida Organizada Os Fanáticos em nota oficial publicada no site da torcida. [LEIA AQUI] Nele, a torcida deixa claro por diversas vezes que acima de tudo são Atleticanos e quebraram barreiras elogiando Petraglia publicamente. Horas após, Petraglia faz sua parte e também escreve palavras educadas à Organizada pelo Facebook. É um ótimo começo. As coisas no Atlético têm que parar de serem resolvidas por setoristas dentro do CT, e passar a serem conversadas entre quem realmente manda.

Claro que seria utopia pedir para que Malucelli recebesse ajuda de Petraglia nessa altura do campeonato, mas deixar um cara que tem “cintura dura” pra futebol, isolado dentro do clube tendo como único aliado, o sonhador Ibiapina é bastante preocupante. Se Malucelli renunciasse hoje, e Petraglia assumisse amanhã, sinceramente acho que as coisas não mudariam muito EM RELAÇÃO AO FUTEBOL. As 30 contratações em 6 meses já foram feitas, o meio time de emprestados continua no CT e convenhamos, contratar jogadores não é a maior qualidade de Petraglia.

Petraglia nos braços do povão rubro negro!
Aposto que Mario Celso Petraglia será eleito no final do ano, parte pela sua colossal história de feitos frente ao Atlético, mas parte também pelo show de absurdos e bizarrices proporcionado por um cara que não entende nada de bola chamado Malucelli. A volta do ex presidente será comemorada por mim. Meu medo é que depois de eleito, Petraglia se feche novamente para todos que o tem ajudado com passeatas, assinaturas, sites e outros, e volte a trabalhar com algumas invencionices. A torcida Atleticana sabe que o Sr. Mario Celso é uma grande figura, e todos querem aquele presidente de 1995 à 2005. Os últimos 3 anos foram para se esquecer. O pior momento? A herança maldita deixada no colo do Atleticanos: O Sr Marcos Malucelli.


SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

2 comentários:

  1. Olhe, inquestionavelmente perfeito. Falou exatamente o que penso. Parabéns Henrique!

    ResponderExcluir
  2. Muito bomo comentário. Parabéns.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...