Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

VAI COMEÇAR DE NOVO!

   Sábado é dia de Trétis em campo estreando no Brasileirão 2011. É dia de novamente renovarmos nossa crença em tentarmos repetir mais um brilhante campeonato como o de 2001 ou outro campeonato empolgante como em 2004. É dia de fazer de conta que nada aconteceu até aqui e acreditar que esse time vai encaixar e voar baixo. É dia de acreditar até o fim, até dezembro. Fazer o que? Somos atleticanos, e só quem o é sabe da paixão muitas vezes não correspondida que vivemos desde sempre.

   Adilson tem bons retrospectos nos últimos campeonatos brasileiros que disputou e sinceramente acho que tem um time razoavelmente bom em mãos. Nosso elenco tem alguns jogadores nos quais podemos confiar como, por exemplo, Renan Rocha, Rômulo, Manoel, Deivid, Paulo Baier, Mádson, Branquinho, Adaílton e Nieto. Outros ainda que já mostraram ter potencial e que podem ajudar muito se quiserem, como por exemplo, Rafael Santos, Paulo Roberto, Cleber Santana, Heverton e Guerron. É cravar um esquema tático que a boleirada entenda e largar a síndrome de Barcelona. Futebol é coisa simples, que técnicos teimam em tentar fazer parecer difícil, tipo aquele professor de matemática que todo mundo já teve um dia.

   Torcer pro Atlético é como estar em uma montanha russa muito doida. Tem susto, tem grito e tem medo, mas no final todo mundo sai feliz da vida!


BARCELONATIBA!

   O melhor elenco do sul do mundo, conhecido na terra dos Pinheiros como Barcelonatiba ou família Coxa não vem gozando de muito prestígio fora dos limites do país. Nesta semana tivemos a divulgação do ranking da Conmebol e óbviamente o melhor colocado do estado é o Trétis. Ficamos na 54º posição do ranking, seguidos pelo Paraná Clube em 100º e 50 posições a frente do vovô verde. Vale salientar que nesse ano a Conmebol mudou o critério adotado nas pontuações. Anteriormente a pontuação se dava através de scores apurados desde 1960. Neste novo modelo, a entidade se baseia apenas nos últimos 5 anos.

   Se bem conheço a orgulhosa torcida verde, devem estar comemorando silenciosamente esta mudança de critério, pois em caso de contagem desde 1960 poderiam ver o Paraná Clube ainda mais a frente e o Atlético anos luz de distância, já que aquele já esteve em oitavas de final de Libertadores e este já disputou a final da referida competição e esteve na semi final da Sulamericana. Já o “maior do estado”, nunca passou de fase numa competição continental e disputa raramente a sulamericana devido as recorrentes visitas a segunda divisão do cenário futebolístico nacional.

FABRICIO!

   Jogador dado como certo nas Laranjeiras, parece que vai jogar mesmo no Trétis. Fabrício é um ótimo zagueiro já tendo atuado no Paraná Clube, Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. Quem acompanha futebol sabe que o cara será um ótimo reforço. É torcer para que mantenha seu bom futebol aqui e que consiga encaixar o setor defensivo do Furacão.

   Ponto para Ibiapina e Rink. Enquanto Bolicenho me vinha com Gabriel e Flavio os dois trazem um jogador de primeira linha. Que continuem assim.



SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...