Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

PEZÃO EM: CAVANDO A PRÓPRIA COVA!

   Com certeza todas as pessoas sabem exatamente o significado do termo “cavar a própria cova”. Se você não sabe, Adilson Batista te ajuda a entender. O cara chegou ao Trétis com pinta de técnico de ponta e com fama de ser Atleticano, sócio do clube e blá blá blá. A força dessa combinação de fatores foi tão forte que nós atleticanos, numa quase totalidade, nos fizemos de bobo no episódio lamentável da demissão de Geninho. Não discuto se Geninho é ou não bom técnico, mas o fato é que com os números que tinha, ficaria difícil mandar embora até o pobre Giva.

   Após chegada com mudança na postura do grupo e discurso de que o Atlético tinha que se impor como time grande que o é, Pezão vem dando aula de antagonismo. Agora o discurso é outro. Esse é um pequeno trecho da coletiva de Adilson pós derrota para o Atlético Mg: "Se tivesse entrado com Madson, Branquinho e Paulo (Baier), o prejuízo seria muito maior. Se tivesse dois atacantes e dois meias, tomava seis (gols)". Então quer dizer que antes deveríamos nos portar como grande clube e
hoje temos que jogar com quatro volantes pra não tomarmos goleada de um time que não tem absolutamente nada de especial? E se jogássemos fantasiosamente, com o Barcelona na próxima rodada? Jogaríamos com 6 ou 7 volantes? Pra mim essa desculpa dada pelo nosso professo não colou nem um pouquinho. Isso é discurso de 3ª divisão.

Bem que ele podia acordar segunda pensando assim né?

   Adilson que gozava de gigante e maciço apoio quando de sua chegada, depois de ontem conseguiu finalmente instalar a desconfiança sobre seu trabalho e provar minha teoria de que todo e qualquer técnico vê o CT do Caju como um grande laboratório de experiências. Futebol é coisa simples e fazendo o básico a chance de dar certo é infinitamente maior do que o contrário.

O JOGO!  

   Apesar de toda a reclamação da torcida a respeito da utilização de 3 volantes, sendo um deles o NULO Róbston nas duas partidas contra o Vasco na Copa do Brasil, Pezão não se sentiu acanhado não. A semana inteira falou-se que Róbston seria sacado e no seu lugar teríamos a estréia de Cleber Santana. Ótima opção, já que Santana seria um espécie de falso 3° volante, encostando pra ajudar o ataque. E na frente havia esperanças de que Guerron tivesse um homem de área ao seu lado. Meia hora antes do jogo, saiu a escalação oficial, e um tapa na cara da torcida. Se a escalação falasse diria: “Tavam reclamando de 3 volantes? Então chupem 4 volantes agora negada!” E foi com esse espírito que acompanhei o brilhante jogo, no qual jogamos pra perder de pouco.

DESTAQUES!

   Mesmo com um amontado de volantes, deu pra perceber que Paulo Baier e Cleber Santana podem tocar fácil a bola, o problema é que não tinham como ir tocando bola do circulo central até a área do Galo. Num esquema de verdade, pode dar certo. Apesar dos bizarros 4 volantes, Marcelo Oliveira já mostrou ser ótimo jogador e na minha opinião seria titular da esquerda pro próximo jogo. Rômulo jogou muito bem, é um cara que não se esconde do jogo em momento nenhum.

   Por fim, venho por meio desta lembrar que ano passado sofríamos com as malditas improvisações de zagueiros em laterais. Hoje sofremos com volantes por todos os lados. Quando é que alguém vai escalar cada um na sua? O elenco tem boas peças, é só saber coloca-las no tabuleiro.

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

Gostou, não gostou, tem algo a acrescentar? Comenta aqui embaixo. Seu comentário é o combustível do Blog!

2 comentários:

  1. Paulo Baier na verdade jogou avançado, o coitado nem recebia a bola pra poder trabalhar... Jogamos sem atacante de referência...Isso me indignou! Ótimo post Henrique! Concordo com tudo! SRN

    ResponderExcluir
  2. Gustavo Takashi Tanaka26 de maio de 2011 às 15:35

    Olha só o que a internet nos proporciona, não?
    Gostei de descobrir o seu blog!

    Ótimo texto! Técnico retranqueiro é a pior coisa que existe no futebol. Tomara que daqui duas ou três rodadas vocês acertem na contratação do próximo!

    Saudações Alvi-verdes!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...