Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

TORCEDOR OU PALHAÇO? (por @HenStockler)

      Eu confesso que no começo do ano cheguei a pensar que estes senhores que comandam o clube hoje, estariam enfim, entrando nos eixos e fazendo futebol profissional, sem amadorismo ou tacadas juvenis. Me enganei redondamente. 

   A contratação de Lucas e a vinda de Mádson eram nada mais que o famoso "engana trouxa". Após estas duas boas apostas, logo nos primeiros dias do ano, a "duplinha" já iniciava seu serviço. A venda de Neto foi quase tão absurda quanto a transação amadora de hoje. Vender um jogador NA PRIMEIRA OFERTA OFICIAL, sendo que este será o goleiro da seleção nas olimpíadas e tinha contrato conosco até 2015, é ser muito amador. A valorização que o rapaz teria, seria gigantesca, bem como a bolada que ganharíamos com uma venda futura. O papo de que
o jogador queria sair pra mim não cola. Tem contrato? Cumpra... Se fizesse corpo mole, ia se queimar sozinho. Goleiro quando falha, não tem com quem dividir o prejú.

   A segunda grande demonstração de amadorismo, veio com a novela criada em torno das vendas de Chico e Rhodolfo. Foram quase 2 meses de agonia. Primeiro os nobres diretores cantaram aos 4 cantos que NEGOCIARIAM OS DOIS ATLETAS. Chico, como todos sabem, não teve um interessado estrangeiro com boa vontade. Rhodolfo foi especulado em diversos times europeus, mas todos prontamente "não confirmados" pelos grandes mandatários. O resultado disso tudo? Chico no Palmeiras e Rhodolfo no São Paulo. 

   A verdade é que os times de São Paulo estão se especializando em aliciar jogadores com destaque nos times da nossa pacata província... Se outrora levavam jogadores aos montes dos Coxas, hoje olham pra cara de "véinho mijão" do tal do Malucelli e levam quem querem debaixo das fuças do nobre senhor de cabelos brancos.

   O pior de tudo é que esta história com os Bambis, não vem desta gestão. Logo após sermos garfados naquela história da Libertadores de 2005, nossa diretoria, inocentemente, emprestou Aloisio para o tal do São Paulo jogar o Mundial que era para nós disputarmos. O resultado todo mundo sabe. Depois disso tivemos a novela Dagobambi, a sumida do Jancarlos, a traíragem protagozinada pelo até então encostado Carpegiani e a ida de Riva Carli pra floresta encantada. Recentemente, outro balão: Mazolla, nome dado como certo no Trétis em 2011, foi negado na última hora pelo clube Paulista. Eu fiquei com raiva! Você ficou com raiva! E a "duplinha"? Nem ficaram tão bravos assim, afinal de contas futebol hoje em dia é muito dinâmico e profissional. E pra mostrar que não somos rancorosos, entregaram nosso melhor zagueiro pra eles, como forma de presente em agradecimento por serem tão bonzinhos conosco... 

O anãozinho bambi só tá fazendo o trabalho dele: Enganar velhinhos inocentes!
   Em tempo: Malucelli é o mesmo cara que quase nos fez perder a Copa na Arena por pura vaidade. É o mesmo cara que prometeu uma Administração voltada pra Chuteiras e até agora tá se batendo pra trazer jogadores, e vem transformando o CT do Caju num centro de reabilitação pra jogadores emprestados. É o mesmo que disse que chegaríamos entre os 3 em todas as competições disputadas. É o mesmo que foi colocado por Petraglia no poder, e por vaidade não se rende a sua falta de competência pra gerir assuntos complexos sozinho. É o mesmo que contratou Vanegas, Serna, Gonzales e Leandro Malutron. É o mesmo que colocou um Paranista pra gerir nosso futebol. É o mesmo que selou um acordo VERBAL com o Atlético GO e até hoje espera pelo tal pagamento com um jogador vindo de lá.  É o mesmo que vendeu precipitadamente Neto, e a preço de pinga, vendeu o melhor zagueiro do Brasileiro do ano passado para um clube odiado por todos os Atleticanos. É o mesmo que se nada for feito, conseguirá nos afundar até o fim do seu mandato em Dezembro!

   Nas mãos desse gênio, você se sente um TORCEDOR ou um PALHAÇÃO?

MEMÓRIA DE FURACÃO!!!




   Copo do Prajá em 2000/2001, com o nome da rapaziada mais assídua. Eu e meu véinho constamos lá!



SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!



Ultima Postagem: E O PLANEJAMENTO?

3 comentários:

  1. Henrique,

    Confesso que estou chateado cara...

    Larguei os bets com esta diretoria, o mal de tudo vem de cima, são fracos, sem poder de liderança e pior, sem motivação pra virar resultados, com eles passamos anos horriveis...

    Mas...

    Parabéns pelo texto!

    Abrassss

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha!

    Muito bom o texto Stockler!

    Só acho que a venda do Neto foi acertada.
    Mas em todo o resto, acompanho o relator!

    Comentário preciso e cirurgico!

    ResponderExcluir
  3. REALMENTE STOCKLER VOCE TEM RAZAO, A DIRETORIA DO MARCOS MALUCELI FICA DEVENDO E MUITO, FALA EM PLANEJAMENTO MAS NÃO ARRISCA, ASSIM NÀO DÁ PO, NO FUTEBOL ASSIM COMO NA VIDA QUEM NÃO ARRISCA NÃO PETISCA.

    AGORA VENDER O RHODOLFO PROS BAMBIS FOI A GOTA DAGUA, FIM DE MUNDO, O QUE ME CONSOLOU UM POUCO FOI OS 2 MILHOES DE EUROS QUE RECEBEMOS POR 50% DESSE JOGADOR.

    MAS NÃO ADIANTA NADA RECEBER ESSE DINHEIRO E
    NÃO INVESTIR, COMO ESSA DIRETORIA FAZ RECEBE DINHEIRO E SO PENSA EM PAGAR CONTAS COMO SE FUTEBOL SOBREVIVESSE DE PAGAR CONTAS.

    QUE PIADAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    SAUDACOES RUBRO-NEGRAS!!!!!!

    VAMO PRA FRENTE FURACÃO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...