Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

QUEM É O DIABO? (por @HenStockler)

Quem fala a verdade? Quem mente?
   Já escrevi aqui neste espaço um texto sobre a conturbada relação entre Petraglia e Malucelli. A grande verdade é que até hoje, muitos torcedores devem ficar com um baita ponto de interrogação pairando sobre suas cabeças: Quem é o diabo da história? Quem realmente fala a verdade?

   Não nego que eu seja contra a atual diretoria e um grande admirador do vanguardismo de Petraglia. O fato é que com eleições no clube se aproximando o ambiente parece estar ficando cada vez mais agitado. De um lado, Petraglia faz uso de sua maior ferramenta de exposição de idéias: o twitter. Lá já atacou desafetos por diversas vezes, inclusive com ofensas de cunha moral e pessoal (com as quais não concordo). Expôs várias vezes também, sua idéia consolidada de não voltar a presidir o maior clube deste Estado. Nos últimos dias tem chamado torcedores e admiradores do seu trabalho para que se associem a Assocap, unindo assim forças para que tenhamos uma voz ativa dentro do clube. Muito interessante, porém se nos lembrarmos bem dos últimos 3 anos da gestão Petraglia, torcedores não possuíam nenhum tipo de direito a opinião e voz ativa dentro do Clube. A mudança de discurso, para uma agora
pregada, união encabeçada por Mario, me soa um pouco estranha. 

   Do outro lado temos o atual Presidente Malucelli. Este chegou ao atual cargo por meio de eleição, da qual  só saiu vencedor pois foi apoiado por Petraglia. A gestão de Malucelli teve como base, promessas de investimento em jogadores e títulos. A grande verdade é que Malucelli vem tentando trazer jogadores de nível para o Trétis, porém a maioria destes, ou são veteranos ou vem por empréstimo. Com o aumento da qualidade técnica do elenco, jogadores da base tem tranquilidade para desabrocharem, os casos clássicos de Rhodolfo e Neto. Daí surge outro problema: a inabilidade em vender. Negociações conduzidas em conjunto com a imprensa, e jogadores vendidos de maneira bastante atabalhoada. Malucelli me transparece a imagem de alguém que está fazendo um favor, portanto faz as coisas como bem entende sem que ninguém possa reclamar. Sua válvula de escape é a Radio Transamérica, onde pasmem os senhores, senta numa mesma mesa com Airton Cordeiro e abre as portas do clube para um senhor que ao fundo, gargalha contente com os problemas do rubro negro. Enquanto Malucelli vocifera e dispara contra Petraglia, o quase centenário comentarista se delicia. 

   As ofensas e acusações de parte a parte continuam. Um diz que as coisas só são boas porque ele mesmo as deixou assim. O outro diz que tudo era uma porcaria e agora está tudo lindo. 

   Como apaixonado torcedor, penso que a idéia inicial da atual direção, do investimento em chuteiras, era de grande valor, porém o modo como as coisas são conduzidas por Malucelli e Bolicenho, beiram o amadorismo. O trabalho que vem sendo feito por eles, é pensando unica e exclusivamente no restante do mandato do atual presidente. Desta forma, não há preocupação com as categorias de base quem vem sendo atropeladas pelo rival, não existiu desde o começo uma boa vontade com a Arena na Copa, e existe sim a preocupação de conseguir bons jogadores, mesmo que por empréstimo. Se vamos ou não ter algum lucro, isso é problema de quem virá ano que vem. Quem ouviu a ultima entrevista concedida por Malucelli, pode perceber que o mesmo admitiu que se deixou levar pelo "turbilhão" de coisas que vieram junto com a PRIMEIRA proposta, para compra do Neto. E o que fizeram? Venderam. Isso chama-se amadorismo. Vender um jogador de seleção Brasileira numa primeira oferta, sendo que este ainda tinha um longo contrato com o Clube? Piada. 

   A especulada volta de Petraglia ao comando do Atlético, direta ou indiretamente tem vários aspectos:

A 10 hoje de Baier, envergada por... Erandir! Ao fundo, mestre Giva!
(fonte: Mauricio Mano)
* Petraglia  continuaria sendo centralizador e conduziria o barco sozinho, ou daria oportunidade para que todos pudessem expor suas idéias? 
* Petraglia  voltaria a montar times sofríveis como o do início de 2007 com Cleber Mexirica, Danilo, João Leonardo, Evandro, Dinei, Marcelo Madureira e pasmem, Erandir com camisa DEZ?
* Teríamos no comando o Petraglia de 1995-2001 ou o Petraglia que se perdeu completamente nos últimos 3 anos de sua era? 

   Sinceramente penso que o VELHO Petraglia nos colocaria novamente mil anos a frente dos rivais, brigando com RJ-SP, terminando a Arena para a Copa e nos colocando nos trilhos novamente. Mas e agora? Em QUEM acreditar? Em QUE acreditar? O cara só quer voltar para aproveitar o dinheiro da Copa, como alguns alegam ou quer voltar porque vê seu trabalho de 15 anos sendo tocado por um amador? 

Quem é o diabo dessa história?  


MEMÓRIA DE FURACÃO!!!

   Capa da Tribuna, após acesso em 1995. O time da manchete ao lado subiu junto naquele ano, porém vive com uma saudade constante de sua eterna casa!


SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

3 comentários:

  1. Perfeito seu texto Hen, parabens...ele expõe a duvida de muitos, senão todos, atleticanos, falacianos ou nao. Claro que todos tem seu lado bom e seu lado ruim, todos conhecemos o lado ruim do MCP mas de pesarmos seu legado creio que pesa muito a seu favor nessa comparação de gestões. O fato eh, o amador nunca será presidente e o MCP nao mudara suas características, o que me leva a crer que precisamos de sangue novo, sangue atleticano acima de tudo...abraço e parabens novamente...#FORAOB

    ResponderExcluir
  2. Bom texto. MM não vai se canditar ao final do ano. O MCP provavelmente vai...e isso é um grande problema! MCP fez um grande serviço pelo atlético entre 1995-2001, mas depois a gente só escutou o nome dele ligado a corrupção. Utilizou o Atlético para seu próprio benefício.

    Entre um "amador" esforçado e um corrupto, estarei sempre do lado daquele.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...