Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

APRENDENDO COM O REVÉS! (por @HenStockler)

   O sentimento de grande parte da torcida rubro-negra é o mesmo. O sentimento do quase. O sentimento do gostinho de Libertadores que nos foi tirado devido a várias situações no decorrer do campeonato.

   A campanha do Trétis no Brasileiro de 2010 tem uma pitada de tudo: competência, sorte, raça, dedicação, garfadas de arbitragens, e algumas demoras.

   Espero que nossa diretoria tenha aprendido que o campeonato não começa só no 2° turno e que os preciosos pontos da primeira rodada valem tanto quanto os da última. A demora para trazer um técnico no início da competição nos custou pontos preciosos. Perdemos fora para Corinthians, Atlético MG e Inter. Em casa empatamos com o horroroso Guarani e só ganhamos do Atlético GO, em um jogo feio de se ver. Com uma equipe jogando focada desde a 1ª rodada não deveríamos perder 2 pontos para um time candidato ao rebaixamento desde o começo da competição, e poderíamos ter engrossado um dos 3 jogos em que fomos derrotados. Os 15 pontos jogados com o estagiário "armando" o time, valiam tanto quanto os 2 que perdemos ontem contra o Ceará. A demora para fazer o feijão com arroz por parte do Traíra, também nos fez perder pontos importantes dentro do campeonato.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A GUERRA CONTINUA! (por @HenStockler)

E aí professô.. 9 cartões e um penalti espírita?

   Sim, a guerra ainda continua pra nós. Guerra contra os 2 últimos adversários, contra a irritante imprensa "sportveana", contra TODOS os juizes, contra Botafogo e Gremio e contra nossas limitações.

   O jogo de sábado era difícil. Isso todo mundo já sabia. Dentro de campo, na prática, o que todo mundo sabia se mostrou verdadeiro. Um jogo muito difícil, com estádio lotado, um adversário qualificado e embalado e um Atlético nervoso nos primeiros momentos. O Grêmio foi pro jogo com a proposta de jogar no abafa com cruzamentos, e caindo em todos os lances de contato, fazendo com que a torcida ficasse
contra a arbitragem. E assim fez perfeitamente. Ironicamente, o Atlético só começou a jogar depois de tomar o 1º gol do jogo. Enquanto os comentaristas descreviam incansavelmente a carreira promissora do menino Neuton, este, num lance juvenil derrubou Guerron na área. Bola na cal com Paulo Baier, é bola na rede!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

A VOLTA DO FURACÃO! (por @HenStockler)

Protagonistas da volta do Furacão! (Fotos: Joka Madruga)
   
   Só quem é Atleticano sabe o que é ser Atleticano! Já iniciei alguns textos aqui com essa frase, e cada vez que vou ao Joaquim Américo, saio com a certeza de que essa frase é muito verdadeira.

   Sem me prolongar muito pela história do jogo, pois você assim como eu já leu tudo que tinha direito sobre a partida, devo dizer que o jogo foi novamente teste pro coração. O que vale a pena ressaltar é a vontade com que o jogadores tem se apresentado. Não vou entrar em detalhes sobre falhas individuais nem tão pouco falar sobre deficiências técnicas. Vou falar da GARRA que nossos jogadores tem mostrado nos últimos jogos. Quem não gosta de ter 2 zagueiros que correm atrás do atacante adversário até o último segundo, com vigor físico, mas sem serem faltosos? Quem não gosta de ver seus laterais apoiarem o jogo todo, mesmo que um deles estivesse parado a meses? Quem não gosta de ter um CRAQUE com a 10 do seu time, chamando a responsa e decidindo jogos? Quem não gosta de ter 2 gringos que dão a vida dentro de campo, independente de qualquer coisa? Esse Atlético que jogou ontem é o Trétis que sempre espero ver. Se não dá na categoria, vai na raça, na paixão, no calor da torcida. Torcida essa que empolgou o pai da minha namorada na noite de domingo. Simpatizante do Santos, esteve na Arena e não se conteve quando aos 47 minutos do segundo tempo, viu Paulo Baier botar a redonda no barbante. Pulou, gritou gol e abraçou quem estava ao lado. Com a raça dos jogadores buscando o gol a qualquer custo, somada com a alegria da torcida é impossível ficar parado sem se contagiar.   

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ATLETICANO DESDE CRIANCINHA! - Parte II (por @HenStockler)

   Amigos Atleticanos! Demorou um pouco, mas aqui continuarei o texto ATLETICANO DESDE CRIANCINHA - Parte I.

O craque Kelly!
   A classificação para a nossa 1ª Libertadores era algo muito novo. Depois da belíssima campanha na 1ª fase da competição, perdemos a chance de ir as quartas de final para o Atlético MG em plena Arena. Foi o jogo mais lotado que eu havia ido até então. O empate do Galo no segundo tempo levou o jogo para a disputa de penaltis. A classificação pra próxima fase se foi num penalti batido por cima da meta mineira, pelo nosso camisa 8 e craque do time na época: Adriano Gabiru. A tristeza foi grande. Entrávamos numa época em que não nos sentíamos confortáveis com derrotas.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ALUCINAÇÕES DE UM VOVÔ COMEDIANTE! (por @HenStockler)

   A noite de terça-feira foi digna de stand up de qualidade. Inicialmente a vitória na Batalha da Colina, contra o poderoso Duque de Caxias. O clube centenário da capital descolou um golzinho no apagar das luzes e pode comemorar o seu milésimo retorno a série A do Brasileiro.

   O apito final do juiz no Rio de Janeiro foi o gatilho para o início do show de comédia. Algumas múmias saíram de seus sarcófagos bradando aos 4 cantos que o GLORIOSO(?) estava de volta. Será que está de volta ou está só de passagem? A pergunta deve ser feita já que dos últimos 6 anos o Coritiba passou 3 na segundona.

domingo, 7 de novembro de 2010

É TESTE PRA CARDÍACO! (por @HenStockler)

   O Furacão novamente tirou 3 pontos do time de maior torcida e maior dívida do Brasil. Novamente jogando desfalcado o elenco mostrou que não é tão fraco assim como andam dizendo. Querendo alguns ou não, estamos  nas cabeças a muito tempo e ao que tudo indica, temos boas chances de receber do Papail Noel uma vaguinha pra Libertadores. Sim é possível! 

   O jogo foi corrido e pegado. O primeiro tempo foi todo do Trétis. Destaque para a boa movimentação de Vitor, a já conhecida raça e rapidez de Guerrón e a parede muito bem feita por Nieto. Apesar do choro desenfreado do simpático Luxemburgo, a arbitragem finalmente esteve bem no jogo. Marcou um penalti a nosso favor contra o Flamengo e fora de casa. Um cara que faz isso mostra que é bem intencionado. O penalti existiu. Carrinho atrasado do ótimo Maldonado, que apesar do penalti joga demais!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

¿POR QUÉ NO TE CALLAS? (por @HenStockler)

Foto de Franklin de Freitas retirada do blog do grande @guerrilheirocap
   Essa frase foi dita pelo Rei Juan Carlos da Espanha ao presidente Venezuelano, Hugo Chávez durante a conferência Ibero-Americana em 2007, mas poderia muito bem ter sido dita por Frederico Nieto ao(s) "torcedor(es)" que o xingavam durante o aquecimento na partida de ontem. O que leva um cidadão a sair de sua casa, ir até a Arena e ficar debruçado na grade concentrado em xingar e tirar do sério um jogador que veste (bem ou mal) nossa camisa? Para mim este tipo de cidadão, merece o substantivo "torcedor" entre aspas mesmo.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PRATO DO DIA: PORCO NO ROLETE! (por @HenStockler)

   Felipão? Marcos? Danilo? Amanhã é dia do Trétis passar por cima. O prato a ser servido já foi escolhido. Quem não gosta de um porquinho bem assado, com torresmo e tudo heim?

   Amanhã jogaremos a 1° partida das 6 que restam para o final do campeonato. O time tem muitos desfalques, e não é segredo pra ninguém que as peças de reposição não tem o mesmo nível dos titulares, mas mesmo assim temos que ganhar. Como? Indo pra cima. Temos que surpreender, atropelar, mudar de atitude. O campeonato tá acabando e se estamos a essa altura, ainda com chances, temos que passar por cima de quem for. Temos mais 3 jogos em casa: Palmeiras, Prudente e Avaí. Ganhando estes 3 jogos dentro da Arena e beliscando mais uns pontinhos fora contra Flamengo, Ceará e Grêmio, temos ótimas chances de acabarmos muito bem na tabela. Concordemos que não é uma missão nada impossível pra quem já fugiu de situações de rebaixamento muito, mas muito mais complicadas. Em 2008 por exemplo, confesso que jamais pensei que aquele time de Rafael Moura, Netinho e Ferreira, fugiria do eminente rebaixamento. Nestes últimos anos de sofrimento, sempre conseguimos feitos impossíveis. Porque então decretarmos antecipadamente nosso insucesso? Times com a mesma pontuação que nós, não falam de outro assunto a não ser a classificação para a Liberta. 

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

PRATO DA SEMANA: SÉRGIO SOARES! (por @HenStockler)



   Amigos Atleticanos! Engana-se quem acha que torcer pro Trétis é fácil. É nada. Sofremos demais e a amamos na mesma medida. Quem assistiu o último jogo do Furacão contra o time saltitante paulista sabe bem do que estou falando.

   Quando Soares chegou ao Atlético muitos disseram que seria ótimo pegar um clube que brigava por Libertadores. O cenário que temos hoje mostra que isso até poderia ser verdade, mas não é. Quando um técnico vai para determinado clube após a queda de um antecessor, o pensamento da torcida é: "o que esse cara fizer de melhor que o outro é lucro"! Como todos sabem aqui a situação é outra. Sérgio Soares veio para substituir o nosso queridíssimo Carpegiani, que bem ou mal nos tirou do Z4 e nos colocou ao G4.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...