Páginas

sexta-feira, 21 de março de 2014

BOBO OU MAL INTENCIONADO?

   Todas as vezes que acompanho o time sub23 no Janguito Malucelli volto pra casa espantado com a limitação do ser humano. Presencio centenas de barbaridades nas sustentáveis arquibancadas do simpático estádio, que me deixam desanimado com os rumos da torcida do Atlético.

   Já estamos no 2° ano de SUB23 e ainda tem gente que se coloca contra, que sofre, que esperneia. Eu afirmo categoricamente que sou 150% a favor da piazada no ruralzão. Claro que gostaria de ver um técnico de verdade no comando da piazada (bom e barato) e
também gostaria de ver 2 ou 3 vezes o time profissional em campo para pegar ritmo, mas a ideia que surgiu a partir de uma birra contra FPF e televisão, agora começa a dar frutos. 

   Olhei para o campo de jogo contra o Universitário e vi Crislan e Douglas Coutinho atuando lado a lado com o artilheiro do Brasileirão 2013. Dois piás que fizeram chover no ano passado no campeonato paranaense e que esse ano estão tendo ótimas oportunidades no maior campeonato das Américas. Alguém aí acha que Crislan e Coutinho jogando Libertadores não mexe com a piazada que está no sub23? Alguém tem duvida de que vários querem ter as mesmas oportunidades que a dupla? E terão. Sidcley, Otavio, Hernani, Marcos Guilherme e Nathan (babaquice a parte) sem duvidas tem um futuro promissor no Atlético. 

   É aí que entra minha duvida. O que faz um torcedor ir ao Janguito pra xingar essa molecada? Porque o cara não consegue parar de ser imediatista e olhar um pouco pra frente? Perder pro time titular do Paraná Clube não é nenhum vexame, ainda mais quando se vê que a piazada tá "dando sangue". Claro que na hora fico bravo também porque nunca conseguirei ficar indiferente a uma derrota do Atlético, não importando a categoria, mas cair na pilha de ter de provar alguma coisa pra Paranista é pensar muito pequeno. O importante é ver mais Crislans e Coutinhos podendo nos servir no principal e virarem grana no futuro. 

   O cidadão que discutiu com Petraglia é abobado ou mal intencionado? Porque se for abobado remédio resolve. Se for daqueles com papos políticos eu me abstenho de comentar, estou completamente fora de papo político por achar nojento. Só gostaria que a piazada fosse abraçada como merece e não acabasse virando para raio de frustrações pessoais de gente que vai pro jogo pra dar uma "descarregada".

   Em vez de pensar sempre que está tudo ruim, olhe pro sub23 do vizinho e dê boas risadas ao perceber que NENHUM jogador tem pinta de que vai estourar ou até mesmo poder compor o elenco principal com algum tipo de contribuição real. 

  Atleticano, aproveite mais o fato de ser atleticano. 

FATO 1: Atlético Paranaense tem a melhor pontuação brasileira da Libertadores, no momento.

FATO 2: Petraglia não pode de jeito nenhum sair na porrada como um moleque. Ele é presidente e tem de manter a postura, má intenção ou burrice alheia a parte.

Mais sobre o difícil dia a dia do Coxa? Curta o NÃO É FÁCIL SER COXA!

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!

4 comentários:

  1. Só não concordo numa coisa, o sub-23 não nasceu de birra nenhuma, nem com TV nem com a FPF, da mesma forma que a cobrança sobre as radios não é birra com a #imprensinhapr.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, mas temos que ter um sub-23 mais qualificado, aquela dupla de zaga não é titular nem na pelada dos meus amigos de fim de semana e isso acaba com a estrutura do time, ta jogando até que bem, dai o zagueiro vai la e caga em tudo, ai não tem torcida que aguente, e não venha dizer que são lances isolados, os caras são ruins mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Mas aquela zaga não da, não importa se é sub-23 ou não, incapacidade técnica não se justifica, se vai jogar com o sub-23, monte um time descente pelo menos.

    ResponderExcluir
  4. Apoio o sub 23, pra dar oportunidade para os jovens dedicados e com potencial e mandar embora mais rápido os preguiçosos e pernas de pau.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...