Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

NÃO RESETA, PORTUGAL!

   O cidadão é gerente de uma determinada área administrativa e possui vasta experiência em coordenação de atividades e subordinados. Recebe o convite/oportunidade de emprego. Ao chegar na empresa seu chefe lhe chama e conta que ele, apesar de recém contratado, tem a missão de liderar a equipe do seu setor na elaboração de um trabalho que deve ser entregue em 20 dias e que deste dependerá TODO o ano da empresa, inclusive na comparação com o ano anterior que foi um dos melhores dos quase 90 anos da história. O cidadão em questão não pensa duas vezes: chega na sala, reúne sua equipe e sai dando ordens. A tia do cafezinho agora não fará mais café 2 vezes por dia. Será uma vez só. O motorista vai ficar na portaria e o porteiro fará as entregas com o carro. Aquele baita vendedor que vendeu até areia no deserto em 2013, agora ficará sentado fazendo planilhas e aquele jovem tímido, íntimo de computadores, sairá a campo pra vender. Se vai dar certo? Pode até dar, mas "resetando" tudo, nosso amigo terá que contar com muita sorte.

   Aí você me pergunta: "Mas Henrique, porque ele mudou tudo se tem que entregar um trabalho tão importante em 20 dias?" Eu te respondo: NÃO SEI!


   A situação já parece absurda se pensada dentro de uma empresa. Dentro de um time de futebol então... Não faz sentido "resetar" um baita trabalho como o de 2013.

    Sendo justo e paciente e levando em conta fatos como a estreia no ano, a estreia de alguns jogadores e por se tratar de uma partida de Libertadores, dou um desconto aos jogadores. Mas e o que falar do "gerente" que chegou e quis mudar tudo em 20 dias? Marcelo A. Portugal protagonizou uma das escalações mais ridículas dos últimos anos, com volante na lateral e lateral armando. E tivemos a volta da linha defensiva adiantada que tanto nos prejudicou no inicio do Brasileiro do ano passado.

   O Atlético tem tudo para se classificar na quarta que vem, mas estamos única e exclusivamente na mão do técnico gringo que além de conviver com a sombra de um treinador que nos ajudou a ter um dos melhores anos de nossa historia e foi "dispensado" com 90% de aprovação, deixou uma péssima impressão na partida em Lima.

   Temos ótimas peças. É só ter um pouco de discernimento para usá-las. Weverton, Sueliton, Manoel, Drausio e Natanael. João Paulo, Zezinho, Nathan e Merida. Marcelo e Ederson. Essa escalação já seria 80% de caminho andado. Se a linha defensiva não jogar adiantada a chance de classificação sobe para 90%. É só fazer o simples...

   "Ah, mas antes a gente só tinha uma jogada" Com esse não teremos nenhuma.

   Boa sorte pra nós.

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...