Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A COISA CERTA, DO JEITO ERRADO!


   Entra ano sai ano e o torcedor Atleticano continua com aquele sentimento de esperança. A ideia é sempre a mesma: "Esse ano eu acho que vai dar certo". Infelizmente o que vem acontecendo nos últimos 7 anos (salvo 2010), é um amontoado de erros.

   Não preciso descrever a personalidade do Petraglia ao torcedor Atleticano e muito menos o que ele provoca nos torcedores rivais e imprensa, porém um fato recorrentemente me chama a atenção quando o assunto são as atitudes de Mario Celso Petraglia. Nosso presidente quase sempre tem ótimas ideias, mas enfrenta muitos problemas na execução das mesmas. Exemplifico com duas ideias do atual presidente, que eram boas, mas que foram queimadas na execução:


   • Alguns anos atrás, Petraglia visionariamente, decidiu que as rádios deveriam também pagar ao Atlético quando das transmissões de jogos do Clube. A ideia era e ainda é visionaria e se mostra como tendência para anos não muito distantes, porém de que forma MCP executou a ideia? Informou de um dia para o outro que as rádios deveriam efetuar tal pagamento, inclusive com valores já estipulados, sem que antes houvesse uma reunião ou bate papo com os futuros "clientes". Concordo que devem pagar, mas tudo na vida deve ser feito com inteligência.

   • No caso mais recente da locação de estádio para o ano passado e que incluiria o ano de 2013, apesar de saber e também achar que os dois rivais agem com mesquinharia e tudo aquilo que eu e você estamos cansados de saber, penso que faltou um pouco mais de tato, principalmente no caso do Paraná Clube. Um papo educado, contando com toda a lábia de Petraglia, com certeza faria com que a direção do Paraná alugasse o estádio, visto que o clube em questão está a beira da falência há algumas temporadas. 

   Nos dois casos, imposição. Tal ação sempre gerará revolta. Ninguém gosta de receber ordens, ainda mais se tratando de MCP, odiado pelos rivais por motivos óbvios.

   Atualmente duas boas e NECESSÁRIAS ideias, sendo executadas de forma completamente descabida. Explico:
   
   • No caso da relação desgastada com a imprensa, o Atlético como instituição, tem todo o direito de se revoltar com a recorrente perseguição de grande parte da mesma. (Leia mais sobre isso aqui). Medidas para brecar essa banda podre que ajuda a puxar o futebol do Estado do Paraná para baixo eram e ainda são cabíveis. Mais regras, mais pegação no pé e menos liberdade dentro do CT, seriam suficientes. Entrevista exclusiva para determinado membro da imprensa que de fato merecesse, seria também de grande valia, já que causaria ainda mais raivinha nos odiadores. Infelizmente no momento da execução, nova derrapagem. Proibir até mesmo 20 segundos de blábláblá de boleiro no intervalo e as coletivas dadas após os jogos, são atitudes altamente exageradas. Ótima ideia, péssima execução.

Maestro do sub 23
   • No caso da pré temporada estendida, baita ideia novamente. Valorizar os jogadores de maior qualidade, dando a oportunidade de treino e condicionamento físico adequado, após merecidas férias é necessário para que os atletas tenham um alto rendimento durante todo o ano. Após pré temporada concluída, o óbvio seria intercalar o grupo profissional com o grupo sub 23 em partidas pelo Paranaense. Seria algo como, deixar a gurizada viajar pra jogar no sol, já que precisam mostrar serviço e colocar a rapaziada profissional pra jogar em Curitiba. Infelizmente, o Atlético até então, mantém o pé firme na decisão de ir com esse grupo de garotos até o final do campeonato. Soco no próprio estômago. Se a torcida soubesse que os profissionais logo estreiariam, a pressão seria bem menor sobre o trabalho de Artur Bernardes (esse merece um post especial). Novamente, ideia de águia, execução de anta.

   Infelizmente, Petraglia tem dificuldades em digerir opiniões contrárias às suas, mas seria bastante salutar que o fizesse nesse ano. Vários conselheiros atuais do Atlético se mostram contra as medidas carregadas de excessos. Será que não seria hora de ouvir, pelo menos os conselheiros do Clube? Esses o presidente não poderá dizer que querem o mal do Atlético. Tá na hora de parar de pensar como águia e agir como mula. O torcedor do Atlético só quer o bem do clube.  

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

Um comentário:

  1. Perfeito seu post, infelizmente falta humildade ao Petraglia pra reconhecer seus erros.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...