Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

MAIOR SÉRIE B DA HISTÓRIA!


   
Quem torce pro Atlético sabe que pro Trétis, tudo é sempre mais sofrido. Seja um título, ou uma vaga de acesso, vaga para Libertadores ou até mesmo aquele jogo que começou fácil, eu e você sabemos que as coisas complicam de uma hora pra outra. E quando não é o próprio Atlético quem faz o "serviço", o universo futebolístico dá aquela mão e nos coloca em situações que só quem é Atleticano e já passou por muitas, consegue suportar.

   O caso mais recente é a nossa escalada de retorno à Elite do futebol nacional. Apesar de ter feito um 1° turno sofrível, o Atlético contando com algumas mudanças no seu futebol e a chegada de alguns nomes qualificados, deu uma arrancada empolgante rumo à série A. A campanha do 2° turno é invejável, tendo ótimos números e um belíssimo retrospecto de invencibilidade. Aí então é que surge a "sorte" do Furacão. O ano de 2012 na série B vem tendo sua história escrita como a Maior Série B da História dos Pontos Corridos (desde 2006). Este fato chama a atenção quando números e comparativos são analisados, visto que com a pontuação obtida pelo Atlético até agora (faltando 2 rodadas pro fim do campeonato), o Furacão teria se classificado com tranquilidade nas 6 edições
anteriores da série B, inclusive tendo sido campeã da edição de 2007, mesmo que descartasse as 2 ultimas rodadas. (Roubaria o título do maior vencedor da era de pontos corridos (Coritiba), no saldo de gols.) Abaixo os números finais das 6 edições anteriores da série B, e a tabela deste ano, mesmo com duas rodadas a serem disputadas:

CLIQUE PARA AMPLIAR!

   Na tabela abaixo podemos observar alguns destaques neste comparativo:


   Na próxima tabela, observa-se um comparativo das 6 edições anteriores com a edição de 2012, mesmo esta não tendo sido encerrada ainda. Podemos observar que a série B de 2012, quando analisamos os números dos 6 melhores colocados, é sem dúvidas a maior e mais disputada da história, já que em todos os números acumulados, a série B de 2012 vence:



   Na era dos pontos corridos, a série B já foi disputada por grandes clubes do Brasil como Atlético MG (2006), Corinthians (2008), Vasco (2009), e o maior vencedor desta fórmula, o Coritiba (2007 e 2010). Este ano a disputa é tão apertada que um clube poderá não subir, mesmo alcançando incríveis 72 pontos. O Atlético não pode relaxar como fez em algumas oportunidades. Caso tivesse vencido Guarani e América de Natal em casa, já teria subido e estaria disputando o título com o Goiás. No próximo sábado o pensamento tem de ser de vitória a todo custo, tentando aproveitar o fato de que o Criciúma vem jogando muito mau em seus domínios. Com um tropeço de Vitória e/ou São Caetano, podemos voltar de Santa Catarina já classificados.

   As coisas nunca serão fáceis pro Atlético. Isso é histórico. É por isso que esse povo é tão apaixonado e vibrante, pois quando conquistamos alguma coisa, sabemos que fizemos bem mais do que os outros teriam feito. Não é porque a média de acesso é de 62 pontos e esse anos poderá chegar a 72, que esmoreceremos. #VamosSubirMeuFuracão 

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

3 comentários:

  1. Pra mim, o número de pontos acima da média para o acesso mostra como o campeonato foi FRACO, e não forte! Poucos times bons!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... mas se olharmos as os times dos outros anos, a força do campeonato pouco muda. O fato é que os 5 primeiros desse ano tem atropelado todo mundo.

      Excluir
  2. pontos sofridos.....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...