Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

SEM INVENÇÕES, POR FAVOR!

   Não é de hoje que o torcedor Atleticano vem tendo que se acostumar com testes e invenções impressionantes, elaboradas dentro do CT do Caju. A coisa da invenção é tão forte, que as vezes chega a parecer que é uma regra, constante no contrato dos treinadores: “Terá o Sr. XXX, a obrigação de deixar à instituição Atlético Paranaense, pelo menos 1 (UMA) invenção, para fins de estudo da paciência do torcedor e de incitação a chacota de torcedores rivais e imprensa do Estado.”

   Analisando o assunto rapidamente pude lembrar de alguns nomes de treinadores que por aqui passaram recentemente e que já fizeram suas experiências no Ct do Caju:



    Não precisa ser estudioso de futebol para saber que um time todo remendado, uma hora “desmancha”. A proposta de jogo de Carrasco, com 3 atacantes e um time buscando o ataque todo o tempo é ótima, mesmo porque futebol vive de gol e não de retranca, mas as coisas tem de ser feitas de maneira lógica.

  • Nosso ataque não irá funcionar com Nieto de ponta direita, descolando cruzamentos para dentro da área. Não acho Nieto tão ruim quanto alguns falam, mas o negócio dele é estar perto da meta e olhe lá.
  • Nossa falta de laterais direito não se resolverá fritando um talento como o Pablo, nessa posição.
  • Nosso time não vai jogar como o Carrossel Holandês, nem tão pouco como o Barcelona, caso o treinador coloque um monte de jogador sem posição definida, como fez no segundo tempo contra o Operário.

   Carrasco nitidamente ainda esta testando as possibilidades do elenco e isso é bastante interessante, pois todos os atletas sabem que terão chances e acabam se motivando, mas se chegarmos no Atletiba, por exemplo, com um time todo remendado, voltaremos a levar invertida do frágil time verde.

   Futebol não é tão complicado assim. Nosso elenco ainda não tem reforços e sabíamos desde o começo que não os teríamos aos montes e da qualidade de “Jadsons da vida” como alguns tentaram enxergar. É o momento de alguns torcedores abrirem os olhos e caírem na real de nossa situação. Estamos na segunda divisão, com um time de segunda divisão. Contrações milionárias e todo aquele circo, não fazem sentido para esse ano. Com o time que temos e mais as 5 peças pedidas pelo Carrasco (se forem certeiras e pontuais), nosso time pode entrar nos eixos. O sucesso do Trétis em 2012 irá passar pelo acerto do elenco. Uma escalação de “Rodolfo, Paulo Otávio, Manoel, Gustavo e Heracles. Deivid, Renan (Foguinho ou Teixeira) e Baier. Ricardinho, Bruno Mineiro e Marcelo” poderá ser bastante competitiva e interessante para nosso início de ano. O que não pode acontecer, é o técnico com uma substituição, tentar alterar 3 ou 4 jogadores de suas posições, porque isso sim é bastante perigoso para um time jovem, sem entrosamento e ainda em formação.

   Carrasco! Você já fez o time correr o dobro do que corria no ano passado. Agora é só acertar a mão na escalação, que as coisas começarão a ficar mais simples para o Atlético.

   Que o surto de inventor que assola os técnicos que por aqui passam, já tenha ido embora e não volte mais.

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

2 comentários:

  1. Gostei do texto!
    E sobre o "voltaremos a levar invertida do frágil time verde", acredito que você se referiu àquele jogo da primeira rodada do paranaense do ano passado frente ao Arapongas, certo? Olha que é bom se cuidar mesmo...o Arapongas vai ficar em segundo ou terceiro esse ano!

    ResponderExcluir
  2. Acho que foi do xoxa hein meu amigo ^
    mas sei lá
    acho que se coloca-se o cap pra jogar contra o coxa HOJE
    seria um jogo feio
    mas com chances de vitória pra gente
    já nos anos anteriores, minha nossa...
    só lembrar de serna e vanegas, ou ale e robston

    Ah, quem quiser entrar, meu blog sobre televisão, tecnologia e outros http://www.exorbeo.com

    muito boa sorte pro seu blog, tem tudo pra crescer

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...