Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O ESTRANHO CASO DE JOFFRE GUERRÓN!

   Em 2008 a Warner, trouxe as telas do mundo inteiro um filme chamado “O Estranho Caso de Benjamin Button”. Pra quem não teve a oportunidade de ver o filme eu explico rapidamente. Trata-se da história de um cara que nasceu com aparência e sintomas de um idoso e que a medida que sua idade real aumentava, a idade biológica regredia, ou seja, quanto mais novo aparentava ser, mais idade tinha.

   Joffre Guerrón chegou ao Atlético em 2010, com pompa de ser o jogador mais caro já contratado no futebol paranaense. Veio com cartaz de jogador veloz e rompedor, que chega do meio campo à área do adversário com muita rapidez  arrematando forte. Campeão da Libertadores de 2008 pela LDU, fez partidas épicas, tornando-se então, alvo de cobiça de vários clubes.

   Guérron tem quase 40 jogos no Atlético e 10 gols marcados. No ano passado foi peça importante na campanha que quase nos levou a Libertadores 2011. Neste ano, o Equatoriano não fez ainda NENHUMA partida da qual possamos lembrar com orgulho. O pior de tudo, é que a cada
rodada o sósia de Manoel (ou vice versa), parece piorar mais e mais.

   Guerrón é uma espécie de Bejamin Button do Atlético. Chegou, demorou um pouquinho para se adaptar e na sua “maturidade” dentro do Clube jogou bem. Hoje, um tempo depois onde deveria estar estourando, parece ter regredido e age como um juvenil dentro de campo. Lembra um piá assustado que nunca jogou longe do CT. Erra passes, esquece da bola em dribles e faz faltas bobas. O cara voltou a ser criança...

   Deixo claro que não acho que ele ou outro jogador sejam culpados sozinhos da péssima fase e campanha do Atlético, mas uso Guerrón como exemplo, já que o cara na teoria deveria ser um dos alicerces do Atlético em campo, e não um “perde bola” inveterado. Acho ainda que Guerrón não deveria mais ser escalado como ponta direito. Fica isolado do resto do grupo, não cruza, não entra em diagonal e não produz nada. Guerrón deveria jogar como meia que chega como 3° homem de ataque, jamais isolado perto da bandeirinha de escanteio. Chegaria em velocidade ao ataque toda hora, com companheiros para jogar junto. Deve-se usar uma das melhores características do Guérron que é seu bom posicionamento, vide quantidade de bolas que recebe. Ou fazem alguma coisa ou será mais um jogador perdido no Atlético.  

A PELADA!  

   Ainda estou em dúvida se é o Atlético que está mal demais, ou se o Figueira de fato é um bom time. A verdade é que o time Catarinense jogou como quis no 1° tempo. Nossos zagueiros pareciam ter medo de atrapalhar as ações ofensivas do adversário, e antes mesmo do 1° gol todos sabíamos que nossa rede balançar era questão de tempo. Jogamos num ritmo Fransergiano e tomamos gols de coletivo. Bola enfiada na área entre os zagueiros, golzinho de cobertura, chapéu e “2 toques”.

   Fica evidente que Adilson não consegue desenvolver seu trabalho aqui. Se ele fosse tão bom armando time como é bom dando patada em repórter, estaríamos nas cabeças. Volto a dizer que consigo ver durante os jogos, ESBOÇOS de bons lances que são interrompidos por uma incompreensível falta de entrosamento. (?!?!) Será que tem treino no CT do Caju ou será que a boleirada fica no Play 3 por lá?

   Em tempo: Nosso elenco não é tão ruim assim. Se Adilson não consegue, tragam alguém que pelo menos consiga escalar 11 e dar cara de time pro Atlético.

SELO “GUÉRRON LIKE”!

   Cleber Santana mostra muita qualidade. Marcelo Oliveira apesar de alguns erros, não se entrega e tenta até o fim. Joga mal posicionado porque provavelmente Adilson o encavala com Paulinho na tática "2 laterias" de Dunga. Rômulo é um dos que tenta alguma coisa sem desisitir. Deivid corre por 5 no meio campo e ainda tenta levar a bola a frente em algumas oportunidades. Esse guri num time azeitadinho vai jogar muita bola. Leves destaques individuais, mas que em meio a um rio de desentrosamento viram em NADA.



SELO “MARCIO DISLIKE”!

Rafael Santos, mesmo com os erros bizarros dos últimos jogos, vinha jogando bem. Hoje foi péssimo. Mal posicionado, sem tempo de bola e errando muito. 1° gol, veio de um giro sobre ele. Guerrón jogando abraçado com a bandeirinha de escanteio e Nieto, tão pedido por nós, parece que estava sentindo lesão DE NOVO.




SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!
______________________________________
CONSTRUTORA KARVANIS!




VISITE NOSSO SITE CONSTRUTORAKARVANIS.COM.BR E SAIBA MAIS!

2 comentários:

  1. Concordo que ofensivamente Guerron pode fazer um bom estrago como terceiro homem de ataque, mas imagine ele perdendo as bolas que perde hoje na meia!!?? Seria contra-ataque atras de contra-ataque, não acha?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. O Guerrón não veio ao Atlético como um meia-atacante? Resumindo, ele não é um meia que joga mais avançado, mas longe de ser atacante? Por que enfiam ele lá no ataque?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...