Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

NÃO SOU VOCÊ!

   Despretencioamente, li um texto que mais pode-se chamar de comentário sobre 7 propostas jogadas ao vento. Os tópicos são as propostas da chapa Coração Atleticano, encabeçada por Marcos Malucelli e apoiada por Mario Celso Petraglia. O texto foi postado no http://wwwespacoatletico.blogspot.com e é de autoria de Camila Lopes F. Provenzano. 

   Já comentei aqui neste espaço que Malucelli depois de chegar ao poder, tentou e tenta de todas as maneiras ser completamente diferente de Petraglia. Uma das principais mudanças pregada pelo atual presidente é a abertura das portas do clube para a imprensa e aproximação com a torcida. A aproximação com a imprensa depois da abertura dos portões do Ct do Caju é incontestável. Mas o que isso nos trouxe de benefício? Até agora nenhum. Fofocas e mais fofocas são criadas pela demanda gigantesca de informações que vêem quentinhas de dentro das pomposas paredes do Ct mais moderno do Brasil. É boato de jogador em balada, é discussão de um lado, é afastamento de outro. Tem de tudo. O que era pra ser uma aproximação, virou uma terceirização do Atlético no que diz respeito a assessoria de imprensa. Claro que discordo da cortina de ferro que existia no Atlético nos tempo de Petraglia, mesmo porque tudo que é feito  demasiadamente, acaba
tendo efeitos colaterais. Se antes era fechado demais, hoje é aberto como uma panificadora na esquina de sua casa, caro leitor. As conseqüências dos exageros sempre aparecem. Anteriormente, Petraglia, homem temido pela imprensa local, era sabatinado de todos os lados, como se fosse uma forma de punição pelo corte da matéria prima dos nobres jornalistas. Hoje, Malucelli, é tratado sempre com tom irônico pelos noticiantes, não de forma equivocada, já que o mesmo parece ter saido de um filme de comédia pastelão. Seu nome sempre vem vinculado ao nome de seu fiel escudeiro, ex dirigente de um Clube que existia na cidade. Sentar ao lado de Airton Cordeiro e trocar idéias sobre o "bem" do Atlético é diretamente proporcional a politica de mordaça de Petraglia. Antes era uma cadeia "Dungueana", hoje é um a casa de tolerância, e sem um cafetão que imponha medo nas moças. Tudo que é demais, faz muito mal. 

   E a torcida Malucelli? O contato e a união está de vento em popa? Nada disso! A tão temida rejeição já existia no ano passado, e no ano em que estamos, cresceu a ponto de ser quase unanimidade dentro da torcida rubro negra. A intenção, pelo menos exposta, era de aliar-se a torcida. O que se vê hoje, é uma torcida organizada que passa o jogo inteiro com sintomas de autismo, mesmo quando seu "clube do coração" toma 2 ou 3 gols do rival dentro de casa. As musicas são cantadas entres eles, o batuque continua e o trem fantasma desgovernado descarrila em campo. Se outrora Petraglia era xingado veementemente por qualquer  empate dentro da Arena, hoje não me lembro de ter ouvido um grito contra Ocimar Bolicenho puxado com vontade, com amor ao Atlético, sem medo das conseqüências obscuras.

   A vontade de não ser Petraglia, tem feito com que Malucelli vire um, só que as avessas. A geometria diz que duas paralelas jamais se encontram, mas no caso das duas figuras supra citadas, a situação é quase que como olhar um trilho de trem: perto de você as duas pernas estão separadas, mas bem longe parecem se encontrar. Petraglia e Malucelli tentam assumir lados TÃO opostos que olhando bem de longe, parece que se encontram. Um porque queria demais, e o outro porque parece que quer que o mundo acabe em barranco, pra que ele possa morrer encostado. O resultado é toda situação junto a torcida que viveu Petraglia em seus ultimos anos a frente do Atlético, e a que vive o bonzinho Malucelli em seu mandato atual.

   Querendo fazer as coisas a seu modo, Malucelli tornou-se bem mais rejeitado do que Petraglia foi em seus 3 últimos anos de mandato. Consigo até imaginar a patética cena do Maluceli em frente ao espelho logo de manhã, dizendo: Eu não sou você... Petraglia!

QUE FIQUE CLARO: Sou um admirador da obra de Petraglia e o acho um dos maiores dirigentes da história do futebol brasileiro, mas inegavelmente se perdeu nos 3 ultimos a frente do Atletico. Hoje, o ex mandatário roga por mudança e cobra atitude de seu ex aliado, agora presidente do Trétis. Porém quando perguntado sobre uma eventual volta, não diz nada com nada. A falta de vontade de ver o Atlético no topo, de Malucelli se contrasta com o não posicionamento cravado de Petraglia a respeito das eleições do final do ano. Por enquanto, um acusa, o outro retruca e a torcida paga o pato, ou o porco!

- As comparações entre Malucelli e Petraglia, dizem respeito unica e exclusivamente aos temas, imprensa e relacionamente com a torcida. Outros tópicos não permitem comparação, pela falta de atitude, obra e vontade do atual presidente.    


MEMÓRIA DE FURACÃO!!!


Primeira Libertadores do Trétis e grande vitória fora de casa. Saudades de jogar um Libertadores. Saudades de ver a Baixada vibrante como antes!


SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

3 comentários:

  1. Meu, simplismente fantástico o texto! Sério, você conseguiu definir com perfeição o atual momento.
    Realmente são opostos que se atraem e parecem ser iguais.
    Parabéns pelo texto.
    Sensacional!

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, porém sou daqueles que dá crédito a quem tem, o Petraglia falhou e muito nos 3 últimos anos de mandato, mas mesmo assim se concorrer ou estiver à frente de alguma chapa tem meu voto, pois apesar de seus erros, conhece tudo e mais um pouco de futebol (bastidores)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...