Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

IMPRENSA DE SEGUNDA! (por @HenStockler)

   Amigos Atleticanos. Quem tenta assistir, ouvir ou ler algo veiculado na imprensa Curitibana hoje fica espantado. Dá para contar nos dedos os profissionais que são imparciais (o que é obrigação) e os que são competentes (o que é qualificação). 

    Somos reféns de uma imprensa formada por Airton Cordeiro, Alphonse, Gil Rocha, Jason Goulart, Militão entre outros. São besteiras e mais besteiras despejadas em nossos ouvidos por esses profissionais. 


   A Gazeta do Povo usou e abusou do direito de publicar planos Bs, Cs e etc para a Copa. Quando a Arena ainda não havia sido escolhida como estádio de Curitiba para o evento, deram uma moral gigante para o "trio honestidade" formado por Gionédis, Onaireves e Prof. Miranda, todos acessorados pelo grande Gomyde. Airton Cordeiro é declaradamente contra o Atlético. Tem picuinha com Petraglia, que certa vez não aguentando mais seus raivosos devaneios, proibiu este de entrar na Arena. A RPC notóriamente virou uma emissora de segunda divisão. Enlouquece com a nação ervilha e seus novos refletores. Comemora goleadas do io-io verde sobre adversários medíocres. As chamadas de programas como Revista RPC por exemplo, dão a entender que os representantes da série B jogam o mesmo campeonato que nós. E para fechar com chave de ouro, promoveu sua 1ª transmissão de um jogo em HD num clássico que foi enaltecido a semana inteira e que efetivamente foi um jogo horroroso. Como prêmio teve de engolir um 0 x 0 medonho. A CNT apresenta um programa domingo a noite com vários "comentaristas". Dentre eles destaco o grande Valmir Gomes que invariavelmente fala muita besteira. Ontem por exemplo chegou-se a conclusão de que o gol do Diniz estava impedido. O lance do penalti no Guerron ficou em segundo plano. Pra fechar, comento sobre meus preferidos: a Equipe PFC! Anteriormente contávamos com as emocionantes narrações de Jason Goulart. Hoje temos o filho do ex ladrão Afonso Vitor narrando. Os comentáristas são de chorar. Destaque para o Militão, conselheiro do Coritiba, Gil Rocha que é metido a irônico e Dida, ex jogador verde. O nível das transmissões é sofrível, inclusive recheado com erros de nomes de jogadores. Sim, ainda erram nome de jogadores. 

   A lista poderia ainda ser maior. A situação preocupa, pois além do nosso estado ser autofagista por natureza, temos uma imprensa que vai contra o maior time dessas bandas. Mesmo levando o futebol paranaense nas costas durante os últimos 15 anos ainda recebemos o mesmo espaço que a massa falida Paraná Clube. Quando Petraglia proibiu certas regalias da imprensa ficaram bravinhos, mas o cara de novo tinha razão. A nossa imprensa é de segunda mesmo!

    Para fechar devo ser justo e citar jornalistas que na minha opinião são competentes. Na minha opinião, Napoleão de Almeida e Marcelo Fachinelo são dois caras com ótimas interpretações e opiniões. Gosto também do Fernando Gomes, que sempre nos defende na rádio. Tem uma mania de pegar algum jogador pra Cristo, mas mesmo assim nos defende. E de repórter a Nadja Mauad sempre traz informações precisas e antes que todo mundo.

    Apesar de tudo isso, ontem a nossa simpática diretoria homenageou a RPC pelos seus 50 anos. Vai entender!!! 

____________________________________________

   Sobre o jogo de ontem, nada de apocalipse. Empatamos contra um grande time que correu atrás do placar o jogo todo. Temos que parar com essa mania de achar que se não golear todo mundo o time é ruim. O 1° gol dos caras foi sem chance, uma batida muito rápida. O 2° foi num penalti do Ivan, que no lance quis evitar o gol de qualquer jeito mas infelizmente acabou atropelando. Nem por isso devemos pegar no pé do cara. Vamos voltar a essência Atleticana. Vamos apoiar independente de quem está vestindo nossa camisa. Valorizemos a bela campanha do nosso time. O nosso jardim tá bem mais bonito que o do vizinho. Ou alguém aqui acha que aquele jardim cheio de frutas de 2ª é melhor que o nosso? 

   Com Libertadores ou sem o amor só cresce. Depois de 4 anos de sofrimento o Trétis finalmente volta a ser GRANDE!!!


Autógrafo do Kelly, no dia seguinte ao título!
Saudações Rubro Negras!!!

Ultima Postagem - Semana Decisiva! 

2 comentários:

  1. Henrique, vc vem crescendo a cada post. Até agora foi seu melhor texto que eu li.
    Concordo em relação à imprensa, vc fez um excelente apanhado e tem ótima visão.
    Discordo de alguns pontos: Fachinelo tem opiniões equivocadas, por exemplo, para ele o Baier não serve p/ o CAP; Fernando Gomes até não é ruim, mas recebe dinheiro dos jogadores para elogiar - como levar a sério um "profissional" como esse?
    Adiciono entre os bons jornalistas o Lédio Carmona, que é imparcial e justo, apesar de pertencer à mídia do eixo.
    De resto, excelente texto cara.
    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  2. Henrique,
    Gosto muito dos teus textos e concordo plenamente com o Diogo, "vc vem crescendo a cada post".
    Valeu o desabafo! Pq está cada vez mais difícil aguentar essa imprensa de segunda.
    Mesmo sendo uma guerra desleal, não podemos nos abater e muito menos nos deixar contaminar com as baboseiras que eles sustentam. Por isso me revolto tanto com "torcedores" que se deixam levar por essa banda podre e se vangloriam de apenas reclamar.
    Parabéns e escreva sempre!
    beijo, Michele

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...