Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

EM FRENTE E DE CABEÇA ERGUIDA!

   Passaram-se 13 rodadas até que o Atlético finalmente perdeu. Mas perdeu pra quem? Nada mais nada menos do que para o líder do campeonato, inclusive sendo a 7° vítima seguida do Cruzeiro. Foi goleado? Não, jogou bem apesar da dificuldade, tomou gol de um volante meia boca e passou os 20 minutos finais jogando por uma bola pra trazer um empate de BH.

AQUISIÇÃO: CAMISA DO ARTILHEIRO!
   Passaram-se 13 rodadas e vimos um Atlético completamente diferente daquele Atlético do começo do campeonato. Agora temos equilíbrio entre ataque e defesa, organização tática e jogadas de desafogo. Diante de tudo isso os valores individuais começaram a aparecer e o processo desencadeou a grande campanha que temos feito até então. Mas a que se deve esta campanha do Atlético?

   O Atlético passou a sufocar os adversários dentro de casa chutando 10, 15 vezes na meta adversária, isso tudo sem se importar se do outro lado era Bahia ou Botafogo. A pegada vem sendo a mesma e o respeito em atacar até o ultimo minuto vem sendo mantido independente do adversário.

   Fora de casa marca-se muito e no descuido do adversário mata-se jogos, isso tudo respeitando e encarando de frente qualquer um.

   Mas então porque não conseguimos manter a invencibilidade contra o Cruzeiro? Primeiro, porque obviamente o elenco milionário do Cruzeiro é muito forte e segundo porque jogamos para EMPATAR e quem joga pra empatar PERDE. Em nenhum outro jogo dentre os 13 atuamos com medo, nem mesmo contra o campeão da Libertadores no Horto ou contra o então líder, Botafogo de Seedorf. Contra o Cruzeiro foi diferente: jogamos pra empatar e perdemos.


   Tudo bem, a derrota uma hora viria, mas que fique a lição para que Mancini tenha percebido que neste campeonato perder de 1 (como aconteceu) e perder de 3 é a mesma coisa, porém jogar olhando no olho do adversário sem demonstrar medo já deu certo 13 vezes. Não tem porque mudar, Mancini.

   Acredito neste Atlético, numa boa campanha e como venho dizendo, numa boa surpresa num ano que parecia perdido. E acredito porque desde o 1° jogo do Brasileiro, mesmo na fase ruim, sempre saíamos dos jogos com a sensação de que a vitória esteve muito perto de vir, mas sempre algo atrapalhava. Tirando os jogos contra Grêmio e Vitória, em todos os outros tivemos em algum momento do jogo, chances de vencer. Se um time mostra essa força e competitividade não há porque não acreditar. É seguir em frente, manter os pés no chão e encarar seja quem for olhando nos olhos. A surpresa pode ser boa e a dor de cotovelo somado as línguas queimadas lotarão os hospitais da capital.

Porque não confiar? Eu confio sim!

P.S. Cadê Douglas Coutinho e Crislan no banco do Atlético. Promessa se lança em time bom. Lançar em fogueira é burrice. 

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...