Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

23 DE JANEIRO!


   Ontem foi 23 de Janeiro pro Atlético. Explico: Nesta data o Atlético jogava a segunda partida da temporada 2013 contra o Nacional de Rolândia com o Sub23. Ontem, a segunda partida da temporada 2013, mas dessa vez para o time principal. Não há como esperar um time atropelando tudo e todos num “inicio de temporada” e é isso que o Atlético tem nos apresentado.

   Ontem, além do fator “inicio de temporada”, tivemos um adversário com 11 atletas atrás do meio campo. Some-se a isso a pressão velada de que se tomarmos um gol os chatos/consumidores/exigentes do barranco caem moendo o time. Na primeira etapa, apesar da falta de grandes lances de arremate, o Atlético trabalhou bem a bola dentro de um campo de ataque completamente povoado. Penso que faltou um pouco mais de vontade de um ou outro jogador, mas na conta final penso que o time foi razoável diante dos fatores já citados.

PAULO BAIER
   
   O infindável Paulo Baier mostrou seu cartão de visitas em 2013. Saiu do banco e penso que não pegou na bola mais do que 10 ou 12 vezes. Como resultado 1 gol e 1 assistência. Finalmente aprenderam a usar a técnica e experiência do veterano com inteligência.
Entrando aos 15 ou 20 do 2° tempo, Baier consegue se diferenciar dos demais por sua técnica, coisa que não acontece quando ele inicia as partidas em iguais condições de fôlego com os adversários. Fato negativo é “dependermos” de um atleta de 38 anos para resolver um jogo teoricamente simples. Isso pode ser bem perigoso em jogo alto nível de série A. 

TORCIDA CONSUMIDORA

   Ontem vários fatos me entristeceram com relação a nossa torcida. Em primeiro lugar, jogadores do Xavante dizendo que tentariam segurar o jogo porque sabiam que a torcida do Atlético se irritaria. Nossa fama de malas sem alças já viaja pelo Brasil. Já no Janguito, gente querendo assistir jogo sentadinho no barranco, num evento lotado onde o time precisava de calor e não de aplausos. E ai de você se tentar ficar de pé. Minha dica: Pay per view ou setor superior. Outro fato: Atlético tocando bola, valorizando a posse, girando jogo pra lá e pra cá, tentando achar um espaço com inteligência e torcedor impaciente querendo drible e chute de qualquer jeito, ensaiando vaia e xingamento. Estes mesmos torcedores/consumidores assistem a jogos do Barcelona e arrotam que o toque de bola do time catalão é a coisa mais linda do mundo. Claro que as comparações são indevidas, mas porque que tentar achar espaço lá é lindo e aqui é digno de vaia? Pra finalizar, o clima de velório do jogo. Torcida cantando em ritmo de missa e só... Bem decepcionante.

   Se o time titular ainda está em Janeiro, espero sinceramente que nosso “Abril/Maio” não demore muito pra chegar e que venha com o time afiado. 


SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...