Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

OS TRÊS PORQUINHOS!

   É quase impossível encontrar uma criança que não conheça a bela história dos 3 porquinhos. Resumidamente, a fábula traz 3 porquinhos que resolveram construir uma casa para cada, a fim de se protegerem do famoso Lobo Mau. Cada qual construiu a sua, porém cada um deles ergueu sua casinha de acordo com sua disposição e visão de futuro.

   O 1° porquinho resolveu o problema em meio dia, confeccionando uma casa com bambus, barbantes e um pouco de cola. O 2° porquinho gastou 1 dia inteiro utilizando tábuas de madeira como matéria prima de sua obra. O 3°, sabendo que o Lobo era forte e que a casinha teria que aguentar o "tranco", gastou uma semana construindo uma casa com tijolos e cimento. No desfecho da história, os 2 primeiros porquinhos, folgados e sem visão, acabam se abrigando na casa do 3° porquinho, que sabendo do que enfrentaria no futuro, preparou-se para tal evento.

   Engana-se quem pensa que as fábulas infantis não tem nada a ver com a realidade cotidiana. É só ler a historinha desses 3 porquinhos modernos. 


   Era uma vez, numa cidade provinciana e autofágica, três porquinhos co-irmãos, Gralhinha, Virsinho e Marinho. Os 3 dividiam território na cidade e cada qual tinha sua própria casinha. Gralhinha era um porquinho com sérias dificuldades financeiras e aliado a isso, sempre foi um suininho muito orgulhoso. Ele possuía 3 casinhas na cidade, mas nem somando as 3 daria uma. Parou no tempo, e se orgulhava ao dizer que a casinha em que morava, herdada de seu avô, já tinha recepcionado o Lobo Mau, Fifa, há muitos anos atrás.

   Virsinho foi por muitos anos quem teve a melhor casinha da cidade. Orgulhava-se de sua morada, esquecendo que as coisas precisam de reforma. Em 1983, emprestou sua casinha a outro porquinho da cidade, que chamou muitos amigos, batendo o recorde de visitantes daquela casinha. Virsinho não lida bem com isso até hoje. Este porquinho parou no tempo, pois além da pouca visão, não tinha dinheiro, crédito ou coragem de fazer uma casinha nova. Uma vinda do Lobo Mau - Fifa - à cidade, parecia muito distante e improvável. Decidiu então, por diversas vezes, apenas dar uma demão de tinta em sua casinha, escondendo assim as estruturas enferrujadas, os banheiros fedidos e a falta de conforto de seu cafofinho.

MARINEX DA GRALINHA.
   Marinho esteve muito tempo metido em dividas e falta de ambição. Em 1995 acordou para a vida e resolveu sair do marasmo que acometia os porquinhos da cidade. Ficou sabendo que em 20 anos o Lobo Mau - Fifa - poderia vir se hospedar em sua cidade e que se sua casinha não fosse ótima, o Lobo metido se recusaria a passar algumas noites nela. Botou abaixo a casinha velha que tinha e construiu a casa mais moderna do país, surpreendendo a todos com sua modernidade. Enquanto Marinho trabalhava em sua nova casinha, os outros 2 porquinhos riam e se divertiam com o fato da casinha não ter ficado completamente pronta.

   Muitos anos depois, os 3 porquinhos ficaram sabendo que realmente o Lobo metido viria se hospedar em sua cidade e que para recepcioná-lo, deveriam enviar fotos de suas casinhas mostrando quão boa elas eram. Gralinha se desesperou. Ficou tão atônito que rapidamente rabiscou um papel: como resultado obteve em vez de uma bela casinha, um belo Marinex gigante. (IMAGEM) Virsinho desesperou-se mais ainda, pois no fundo agora reconhecia como Marinho tinha sido esperto ao se preparar pra vinda do Lobo. Sabendo que uma foto da sua casinha seria risível, começou a tentar desenhar novas casinhas ano após ano, sem que nenhuma fosse levada a sério por ninguém. 

RABISCOS ANUAIS DE VIRSINHO.
   Marinho continuava trabalhando. Tinha a estrutura de sua casa muito sólida e possuía ainda um projeto que atenderia as exigências do Lobo, Fifa. Quando Gralhinha e Virsinho ficaram sabendo disso, pensaram até em vender suas casinhas e ir morar juntos com outro porquinho da cidade, esse mais folgado que todos, o Federadinho. Mais uma vez não foram levados a sério, tamanho o valor da obra de suas novas casinhas.

   Marinho então, foi ano após ano tratando dos assuntos de sua nova morada. Sabia que voltaria a ter a casinha mais moderna do país. Ouviu os outros 2 porquinhos falarem em isonomia, amigos dos outros porquinhos tentarem menosprezar sua casinha e agora vê principalmente Virsinho tendo ataques de fortes dores nas articulações frontais de suas patinhas.

   Marinho segue arrumando sua casinha pra vinda do Lobo, Fifa, que já confirmou chegada em Agosto de 2014. Gralinha sonha em cobrir parte de sua casinha que sofre com goteiras, mas na realidade não tem conseguido nem alimentar seu filhotes. Virsinho é o caso mais sério. Não tem aceitado bem o fato de que o Lobo metido se hospedará na casa do "porquinho arrogante", como ele fala. Hoje é visto discursando em praça pública com cartolinas e maquetes de seus projetinhos em baixo do bracinho. Os transeuntes passam e o tratam como invisível.

   Enquanto Marinho se dedicava e trabalhava forte para hospedar o Lobo em 2014, os outros 2 porquinhos escondiam as rachaduras de suas casinhas com tinta e acusavam Marinho de arrogante. Hoje, em segredo, choram por não terem feito alguma coisa a tempo. "Ah se meu chiqueirinho não fosse tão fedidinho", dizem sem parar.

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS E FELIZ NATAL!!!

4 comentários:

  1. E o terceiro anel da casinha do Virsinho? Sai ou não sai? kkkkkk
    Sensacional, Henrique!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha isso é um bom assunto pra um próximo texto do Virsinho haha

      Excluir
  2. Sensacionaal! Deveria estar no site oficial da FIFA.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...