Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O PESO DE UMA CANETA!


   Todo torcedor de futebol acha que seu time foi prejudicado pela arbitragem ou que o jornal da cidade tem falado bem somente do seu rival. Muitas vezes quando vejo ou escuto comentários sobre a imprensa esportiva Curitibana, tento antes de julgar, promover um juizo de valores. A grande verdade é que muitas vezes a reclamação é coberta de paixão. 

   Não há duvida que o assunto Copa do Mundo na Arena da Baixada é o assunto mais controverso e polêmico desde que iniciaram rumores de uma possível Copa do Mundo disputada em território Brasileiro. Acerca desse assunto consigo ver claramente uma ação em massa por parte da imprensa, a fim de botar em duvida tudo que se refira ao estádio do Clube Atlético Paranaense.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

MAIOR SÉRIE B DA HISTÓRIA!


   
Quem torce pro Atlético sabe que pro Trétis, tudo é sempre mais sofrido. Seja um título, ou uma vaga de acesso, vaga para Libertadores ou até mesmo aquele jogo que começou fácil, eu e você sabemos que as coisas complicam de uma hora pra outra. E quando não é o próprio Atlético quem faz o "serviço", o universo futebolístico dá aquela mão e nos coloca em situações que só quem é Atleticano e já passou por muitas, consegue suportar.

   O caso mais recente é a nossa escalada de retorno à Elite do futebol nacional. Apesar de ter feito um 1° turno sofrível, o Atlético contando com algumas mudanças no seu futebol e a chegada de alguns nomes qualificados, deu uma arrancada empolgante rumo à série A. A campanha do 2° turno é invejável, tendo ótimos números e um belíssimo retrospecto de invencibilidade. Aí então é que surge a "sorte" do Furacão. O ano de 2012 na série B vem tendo sua história escrita como a Maior Série B da História dos Pontos Corridos (desde 2006). Este fato chama a atenção quando números e comparativos são analisados, visto que com a pontuação obtida pelo Atlético até agora (faltando 2 rodadas pro fim do campeonato), o Furacão teria se classificado com tranquilidade nas 6 edições

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

EFEITO DEVACA!

JOSÉ DEVACA

   O ano era 2005. O campeonato? Libertadores da América. O furacão vinha tocando uma campanha mediana, mas mesmo assim chegava à última rodada do 1° turno precisando somente vencer em casa para ir às oitavas. O jogo era contra o Independiente Medellín. Arena lotada, torcida esperançosa pra uma nova chegada à 2° fase da Libertadores, ainda com o pênalti desperdiçado por Adriano, na cabeça. O gostinho de quero mais havia ficado. O resultado no campo? 0 a 4. Torcida incrédula com o que via. Eis que algum Atleticano se lembrou que ainda havia uma chance. Em caso de derrota do America de Cali, em casa, para o já eliminado Libertad, a vaga ficaria com o Trétis. Mas e quanto tá o jogo na Colômbia? O Libertad tá ganhando, com um gol de um tal de DEVACA. O jogo na Arena acabou, mas boa parte da torcida ficou ouvindo o jogo no radinho e torcendo para que a derrota do time colombiano se confirmasse. Apito final. O Atlético está na próxima fase da Libertadores, mesmo tendo tomado uma goleada em casa. O nome do jogador que nos deu essa chance? DEVACA. Nunca me esqueci disso. Chance como essa, molezinha assim, no futebol é raridade. Devaca nos colocou na 2° fase e isso só podia ter um propósito. Não à toa, fomos atropelando tudo e todos nas fases seguintes, chegando a final com chances reais de ir ao Mundial FIFA. O efeito Devaca advindo dos Deuses da Bola só não contava com a falta de caráter dos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...