Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

REPÚBLICA DO LENÇO DE PAPEL!

   Nossa torcida está se tornando um mar de lamentações, insuportável. Arbitragem, FPF, RPC, PFC, e todo o resto do mundo está contra nós. Todos os nossos revezes tem uma explicação lógica e plausível que quase sempre mostra que o mal resultado não é culpa nossa.

   Quando deixamos de “temer a própria morte” e nos tornamos criadores de teorias de conspiração e perseguição que justificam tudo que acontece de errado com o Atlético?

   É chegada a hora de voltarmos a ser o Atlético que o próprio Petraglia, em 1996, nos fez começar a enxergar como caminho viável e único. O Atlético que não depende de ninguém para alcançar seus objetivos, que não se importa com o que um babaca ou outro está dizendo num jornal/rádio/programa de tv ou o Atlético que com um jogador a menos ou com um gol atrás do placar, vai atrás do resultado e vira o jogo suando sangue. Chega de usarmos nossas energias para criarmos desculpas e teorias mirabolantes.

   Como torcedor, também me revolto quando vejo Heber no apito contra o Trétis. Como torcedor também me revolto quando temos um gol impedido e outro bem duvidoso contra nós em um Atletiba. Como torcedor também não gosto de ouvir comentaristas e entendidos de plantão instaurando o verbo “Carrascar” como forma de ironia pública, toda vez que Juan Pablo Carrasco opera suas insanas alterações. Como torcedor não gosto de ver meu time perder, perder e sempre perder. O momento agora é de pararmos com essa balela de que tudo conspira contra nós e realmente olharmos pro nosso umbigo. Comecemos por:

  •   Porque Guerron não caiu rolando no chão quando é agredido na área, em vez de virar e chutar o Coxinha beijador de rapazes? Caro Guerrón, sou teu fã, mas o bandeirinha com 15 mil porquinhos em seu cangote gritando toda sorte de impropérios não vai pensar duas vezes em te mandar pro chuveiro mais cedo.
  •   Porque Zezinho não entrou jogando? Porque sempre temos que ter uma surpresa diferente na escalação? Porque os melhores não jogam e EM SUAS REIAS POSIÇÕES?
  •   Porque Liguera, uruguaio cascudo, rodado, experiente e com sabida categoria não entra jogando, dando lugar ao inchado Marcinho?
   Poderia fazer mais trocentas perguntas com uma simples e breve olhada para “nosso umbigo”. Não aguento mais ver nosso Trétis tentando nos ensinar a arte da transmissão das responsabilidades que nos são inerentes. Nosso time tem boas peças, o esquema ofensivo de Carrasco agrada a todos, mas se formos a campo nas finais com mais surpresinhas, daremos de bandeja o titulo ao rival que neste ano tem um time pior que o nosso. O que me assusta é que se isso acontecer, teremos mais e mais teorias conspiratórias. Até o grito de “JESUS” dos atletas, gritado na boca do tunel antes das partidas, foi contestado hoje por alguns, assim como o calção branco foi acusado no ano passado como vilão e causador de derrotas. É a Botafoguização do Atlético. Estamos virando a República do Lenço de Papel e haja lenço de papel pra tando choro. É hora de nos lembrarmos que rubro negro é quem tem raça e não teme a própria morte.

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

4 comentários:

  1. Sou seu fã!

    disse tudo, é isso aí...

    Viramos um time qualquer, parece que parou de ferver o sangue rubro-negro...

    Aquele que batiamos no peito e falavamos, aqui não...

    Triste cara,

    Saudades de ver um rubro-negro lindo... Pior é pensar que o time verde fede de ruim...

    Temos duas grandes chances de recomeçar e voltar a ser aquele não teme a propria morte.

    Abrassss e sucesso meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. SENSACIONAL, A MELHOR POSTAGEM DOS ULTIMOS ANOS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Grande #109er! Resumiu bem a minha sensação depois do jogo de ontem. Uma frase do grande filósofo Homer J. Simpson também resumiria bem: "A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser!""

    Lamentei a derrota, os gols tomados em offside, mas nada disso apaga três coisas: se tomamos gols assim é que estávamos fazendo a chamada "linha burra" que o nome encerra sua definição. E, não fomos superiores pois, de partida no numerário, éramos inferiores em um momento humano, e por isso falho, do Guerrão. E por fim FOI UM JOGÃO!

    Não vou discutir as opções do JuanRa que já no maldito empate com o Malutron já mostrou que tem suas idiossincrasias e pelo jeito não as perde. Sei que ontem vibrei, foi um jogão aberto até o 4o gol ervilha (maldita sina mas não há mal que sempre dure). Se jogarmos 10 jogos assim perderemos alguns mas ganharemos vários. Mas toda a responsabilidade é nossa.

    Em tempo: o lance que vc comentou do "1,2,3, JESUS!" fui eu que notei na transmissão e achei interessante, poderia explicar um monte de coisas, inclusive a liderança do Marcinho Feijoada sobre o Grupo que acho pode ser positiva, inclusive. Fui factual, presto atenção nestes detalhes "antropológicos" mais que na tática em si, mas depois me arrependi de ter aberto isso para os atleticanos que me seguem no Twitter pois um fato - sobre o qual não fiz juízo de valor, decisão minha - foi mais um elemento de ruído pós jogo. Bola pra frente, mas faço aqui o mea culpa.

    Abraço, CV

    ResponderExcluir
  4. Postagem sensacional... A culpa sempre é da bola, do campo, do calção, do juiz, da gazeta, da tribuna, etc, etc, etc... Everybody hates CAP!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...