Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

É PROIBIDO FALAR!

   Em 1964, Roberto Carlos lança um sucesso de nome É Proibido Fumar, escrito por ele mesmo em parceria com Erasmo Carlos. De lá pra cá muitos grandes artistas tais como Rita Lee, Raul Seixas, Skank e o próprio Erasmo, regravaram a música dentro de seus estilos.

   Em meados de 2009, o Clube Atlético Paranaense sofre uma ruptura política e vê o surgimento de uma oposição forte e bastante atuante. Desde então, toda e qualquer atitude tomada pelo antigo presidente, sempre foi vista com olhos negativos, gerando pressão sobre seu mandato. Obviamente Marcos Malucelli teve uma péssima gestão, com muitos erros primários e falta de postura em muitos momentos, mas até mesmo fatos onde não se viam erros, eram demonizados.


   No final de 2011, Mario Celso Petraglia, candidato e líder da oposição vence as eleições e volta ao poder para o próximo trienio. Eis que então, temos decretado o início do tempo dos Censores de Redes Sociais. Eles estão por toda parte lendo o que você escreve e tentando te persuadir com indiretas bem diretas.

   Não apoiei nenhuma chapa nas eleições do Atlético, em 2011. Não o fiz por 2 motivos: em primeiro lugar porque acho que quando você se posiciona fechado com um só lado, você acaba ficando incapaz de ver o que o seu adversário tem de positivo e mesmo que você enxergue, há uma incapacidade em admitir que aquele fato positivo existe. Normalmente as coisas acabam descambando para o ódio gratuito e para as injurias de parte a parte. Em segundo lugar, porque sabia que chegaria um momento onde eu iria querer expressar minha opinião livremente sem ter que ver A ou B vinculando minhas ideias com opção partidária.

   O fato é que é chegado o momento de alguns torcedores entenderem que toda aquela festinha de eleição, camiseta e carreata com batucada já acabou. O momento agora é de torcer única e exclusivamente pelo Atlético. Vejo alguns criticando fatos da atual gestão que não mereceriam ser criticados e alguns defendendo erros obvios da atual diretoria e comissão técnica. Isso não pode ocorrer. Não podemos ter nem uma oposição burra, nem uma situação cega. Se os Atleticanos continuarem com vinculos passados, quando estão pensando Atlético, muitas coisas serão ditas e externadas erroneamente.

 - Torcedor Atleticano: Não se desgaste com picuinhas do tipo, “MCP disse que o Heber não apitaria Atletiba em sua gestão”, “MCP disse que teríamos um timaço”, “MCP disse que seríamos campeões do mundo, no entanto perdemos do Sampaio Correa”, “MCP me prometeu o Jadson”. Isso não tem qualquer utilidade para o momento que o Clube vive.
 - Torcedor Atleticano: Não se desgaste com picuinhas do tipo, “Carrasco substituiu Adriano antes dos 10 minutos do 1° tempo, mas ele sabe o que faz”, “Viu, falaram que Carrasco inventa, mas mesmo assim vencemos o 1° turno”, “Se o rapaz morreu e o Atlético demorou para se manifestar é porque não somos um obituário” (sim, eu li isso no twitter).

   Na música de Roberto Carlos, existe um aviso que diz que É Proibido Fumar. No Atlético nada me impede de achar que a gestão de Petraglia vem sendo coerente até então e que ele tem bem mais acertos do que erros. Entretanto nada me impede de falar que quase perdemos o 1° turno pela insistência em inventar de nosso treinador. Nada me impede de falar também, que Gustavo Lazaretti e alguns outros atletas, não tem gabarito para jogar no Atlético. 

   Fale torcedor Atleticano. Mas quando for falar, fale usando suas próprias idéias. Se deixar levar pelas idéias dos outros ou por ódio é se tornar massa de manobra. E eu suponho que você não deseje ser um marionete, né?

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

4 comentários:

  1. Meus parabens, seus comentarios sao realmente sensacionais, batem exatamente com o que penso.
    Estamos nos tornando uma torcida negativista e eleitoreira ,se náo vejamos, quando o CAP ganha um jogo no dia seguinte nas redes sociais existem poucos comentarios elogiando, mas quando perde é uma enxurrada de criticas e terras arrasadas. Precisamos mudar.

    ResponderExcluir
  2. Pare de tumultuar, a eleição já passou. Esqueça o MCP vamos torcer pro Atlético.
    Vc esta fazendo oq parece q critica, a intenção pode ter sido boa mas acabou soando como incoerente e hipócrita.

    Dalhe Atlético

    ResponderExcluir
  3. Leia e releia várias vezes se necessário. As vezes alguns precisam fazer isso para conseguirem entender o que estão lendo.

    Um abraço ANONIMO!

    ResponderExcluir
  4. Os anônimos vão dominar o mundo! hahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...