E quem disse que seria fácil? Apesar dos pesares, ainda continuamos vivos na inglória luta para não sermos rebaixados à divisão onde o co-irmão da cidade, é rei. A partida do último domingo contra o Cruzeiro, novamente me trouxe a memória a máxima que venho martelando a 8 rodadas: A camisa rubro negra tem a sua mística.
A atuação contra o Cruzeiro foi quase perfeita. Seria perfeita se não tivéssemos tido a falha de pelada de bairro protagonizada por Renan Rocha, que parece ter medo de desmanchar seu penteado de muso de sei lá onde. Marcinho e El Morro também foram figuras apagadas em campo, porém o primeiro obviamente se salva pelo gol assinalado.
Se o “tape” do jogo de ontem fosse mostrado para um Atleticano que os últimos 11 meses esteve em viagem a Marte, com certeza a empolgação seria visível nos olhos do viajante espacial. Com certeza ficaria ainda esperançoso que esse grupo pudesse realmente dar certo no ano. Isso tudo claro, se o tal viajante não soubesse em que circunstancias jogamos em Sete Lagoas.
As perguntas que me faço incessantemente são:
- Porque não jogamos assim desde a primeira rodada?
- Porque todo ano achamos que os pontos das 10 primeiras rodadas têm menos peso que os pontos das 10 últimas?
- O grupo do Atlético é cheio de problemas técnicos e de relacionamento, mas será que é tão ruim a ponto de estar onde está?
- Mais alguém está vendo a bola que o Marcelo Oliveira está jogando de segundo volante?
Depois das 3 vitórias nas últimas 3 partidas em casa e do jogo contra o Cruzeiro, renovo minhas esperanças. Se jogarmos com essa pegada contra o América já rebaixado e entrarmos pra matar ou morrer contra o Coxa sem objetivos, acho que conseguimos 6 pontos. Jamais esquecendo que o Coxa estará de sangue doce e com a chance de se vingar de 7 anos sendo chacota e tetra rebaixado perante o maior rival e do América Mg, tomando como base o Grêmio em Erechim de 2004.
CENÁRIOS!
Elaborei 2 pequenos cenários sobre nossa situação nas 2 últimas rodadas. Obviamente levei em conta 6 pontos na reta final, porque sinceramente, se não conseguirmos os 6 pontos agora, não merecemos ficar na primeira divisão. Os cenários são simples de se entender. No primeiro, um cenário completamente favorável ao Atlético:
Clique na imagem para ampliar! |
No segundo, um cenário não tão bom quanto o primeiro, mas que mesmo assim nos deixaria apesar de dependentes de outros resultados, em uma boa situação.
Clique na imagem para ampliar! |
Acredito que fazendo 6 pontos nas duas últimas partidas, a permanência na série A é quase certa. Caso não tenhamos o cenário perfeito, o jeito é torcer pra Santos e Ceará para que cheguemos na última rodada dependendo de nós mesmos.
Acreditando até o fim, na força do manto rubro negro e na força do povo atleticano. VAMO TRÉTIS!
SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!
VOCE ESQUECEU DE INCLUIR O GALO NESSE BOLO.
ResponderExcluirGalo pega a mãezona Botafogo em casa. Acho difícil que não vença. Se não vencer, melhor pra gente!
ResponderExcluir