Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

TIME SEM VERGONHA?

   Pensei na pergunta do título do texto durante boa parte do 2° tempo do jogo do Trétis contra o Paranavaí. Sou daqueles  que sempre tenta ver o lado positivo das coisas. Faço isso porque quando se começa a ver tudo pelo lado negativo, não há evolução, elevação e se sente um cansaço que não é físico, é uma coisa mental.

   O pensamento sobre o título deste texto, se deu pelo grito puxado pela torcida Os Fanáticos. Evidente que o time não fez um bom primeiro tempo. Evidente também, que era um time completamente diferente e cheio de desfalques. "Evidentíssimo" que o gol dos caras, foi tipo um eclipse que acontece de 70 em 70 anos. Triste foi ver que mesmo com todas essas evidências, quem mais deveria apoiar e empurrar o Atlético, não pensou 2 vezes em começar a cantar "-Vergonha, vergonha, time sem vergonha!". Naquele momento passei a apoiar sozinho e mentalmente o time. Enquanto isso, durante 16 minutos vi torcedores do Atlético vaiarem impiedosamente Bruno Costa e entrarem no grito de vergonha da tal organizada.

Foto: Furacao.com - Joka Madruga / Lindíssima foto de Adaílton comemorando um dos seus gols!

   Mas espera um pouco... Como chamar o negão Adailton de sem vergonha? Pode ser que amanhã ou depois ele se apague e vá embora daqui como tantos outros, mas um cara que dá 3 dribles lindos como ele deu, e bate com categoria no angulo é no mínimo diferente. Isso tudo em meio a um clima monstruosamente adverso criado pelo gol contra e pelo apoio invertido da própria torcida. Sem vergonha é uma pinóia! Adaílton me lembra o estilo de correr, driblar e entrar na área convicto de que vai marcar, de Kleber Pereira. 

   Domingo além da vitória é claro, o que me deixou mais feliz foi perceber que mesmo depois do gol contra, Renan Rocha continuou jogando bem, como se nada tivesse acontecido e Bruno Costa passou a não perder mais nenhuma dividida. Fiquei feliz em ver Branquinho entrar com vontade e dar oxigênio pro meio campo nos minutos finais. Fiquei feliz em ver o time todo não se importando com os gritos inoportunos que vinham da arquibancada.

   A melhora do time é pequena mas é evidente. O fato do time ter mais vontade e gana de vencer já demonstra na mudança pelo menos de postura do grupo. Domingo tem Atletiba e se já não temos chances de ser campeões por motivos óbvios, esperamos pelo menos um vitória sobre o Barcelona das Araucárias, para que os 35 mil recordes sejam quebrados e para que a torcida Atleticana tenha sensação de dever cumprido dentro deste modorrento campeonato. Deixemos o título Paranaense com eles, e nos foquemos de verdade na Copa do Brasil, campeonato este, que de fato vale muito.

#OLANCEQUEEUVI! - Renan Rocha solta a bola pra Bruno Costa. Este dá um corte perfeito no marcador e pensa em devolver pro goleiro. Renan Rocha pensa em se aproximar de Bruno, abrindo mais a esquerda do gol. Bruno recua de forma equivocada para Renan em direção a meta. A bola entra. Erro completo de Bruno Costa, porém um erro de falta de entrosamento. Erros por ruindade e má vontade, que de fato merecem vaias, são coisas completamente diferentes. Portanto, você cronista esportivo que votou em Bruno Costa como pior em campo, você ou nunca pisou num gramado calçando chuteiras ou não entende bulhufas do que estão lhe pagando para fazer.   

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

2 comentários:

  1. Como sempre inteligente, preciso e um dos únicos que tem coragem de falar o que pensa! Sobre o jeito Kléber de Adaíton, falei isso a mais ou menos uma semana, e pelo jeito vemos o garoto com um futuro promissore da mesma forma! PARABÉNS GURI!

    ResponderExcluir
  2. Futuro promissor para os empresários e donos do menino Adailton. Quanto a nós, fazer o quê? Quem nasce pra ser barriga de aluguel nunca receberá os feitos do rebento. Quem nasceu pra ser comido não come ninguém.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...