Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

MUITO FÁCIL NÉ? (por @HenStockler)

   Quem foi a Arena nesta tarde ensolarada achando que veria o Trétis dando show e goleando o pobre coitado do Arapongão (sim, assim foi chamado durante a transmissão do PFC), se enganou. O que vimos foi um Atlético sonolento e trotando em campo, enquanto naturalmente os jogadores do interior se desdobravam em correr pra tudo que é lado, tentando se destacar dentro da casa do maior clube do estado. 

   Claro que ouviremos todo aquele papo de que é muito cedo pra analisar e tudo mais. Mesmo assim penso
que é obrigação ganhar de qualquer time do interior dentro da Arena. Seja 1° ou último jogo. 

   No time algumas caras novas, porém o único que me chamou a atenção, foi como previ: Mádson. O baixinho joga fácil, dribla, cruza e enfia bolas com açucar. Além de sua evidente qualidade técnica, outra coisa me chamou a atenção: Fazia tempo que eu não via um estreante jogar dentro da Arena sem medo, mesmo com manifestações negativas chegando da arquibancada.

   Enquanto o baixinho e Paulo Baier se desdobravam em correr com nossa camisa, vimos o zagueiro de R$ 100.000 tentar dar um drible de peladinha, como último homem. Perdeu a bola e perdemos o jogo. Manoel que se esperte. Antes da palhaçadinha protagonizada por ele próprio e seu procurador, seus erros eram tratados como jogadas acidentais. Depois da palhaçadinha, ele está de volta a vala de jogadores comuns que tem de jogar todos os jogos perfeitos, senão alguém sempre relacionará a má atuação com a vontade de sair.

   Além de Manoel, Rafael Santos foi bizonho. Sem tempo de bola, parecia estar com uma feijuca no "estrombo". E pra fechar o trio, peço para que tenham maior atenção ao futebol de Branquinho. Não vou criticar, porém só peço que olhem-no com mais atenção.

   Dei algumas olhadas hoje no jogo do Paraná contra o Malutron. O gambázinho tá arrumadinho. Se na quarta nossos craques forem ao Barigui trotar, tomaremos outra piába.
__________________________________________

RURALZÃO AMADOR!

   Sou mais um dos que engrossam a lista dos defensores de uma SulMinas no lugar desse modorrento Ruralzão, mas acho que pra termos o direito de reclamar da qualidade técnica do campeonato, temos que ganha-lo 3, 4, 5 vezes seguidas com um pé nas costas. Como podemos reclamar de jogar com um Arapongas da vida, se não conseguimos ganhar desse timaço? Ano passado por exemplo, conseguimos perder o título para um time da segundona. E aí? É fácil? Então porque não ganhamos fácil também?
_________________________________________

MEMÓRIA DE FURACÃO!

O jornal é de 12 de Fevereiro de 2000. Nele temos a notícia da passagem de fase do Trétis numa vitória fácil frente ao Avaí. Na coluna direita, uma nota sobre o primeiro adversário da história do Atlético na Libertadores. E a foto mostra a camisa do furacão exposta no Museu de História Natural de New York. A camisa está numa cápsula que só será aberta no ano 3000. [CLIQUE NA FOTO PARA LER AS NOTÍCIAS]


SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

ULTIMA POSTAGEM: Petraglia ou Malucelli? Eu sou é Trétis!
   

3 comentários:

  1. Sem comentários né cara?

    Vou esperar, está derrota aí me deixou de muito mal-humor, ela só será apagada com um bélissima vitória sobre o timãozinho e claro, a conquista dos dois atletibas...

    Sem mais,
    Bom ano pra você meu amigo!
    Abrasssss

    ResponderExcluir
  2. escreveu muito bem meu caro,fora a raiva pela falta ate de vontade que mostraram alguns jogadores o que sobrou de bom foi o amor demonstrado pelo publico que tentou torcer por um arremedo de time
    treinador fraco, e jogadores limitados,vai ser duro este ano de novo pra nos atleticanos

    ResponderExcluir
  3. Se o Furacão iniciou muito mal a temporada, você reiniciou muito bem o blog, com os sempre ótimos posts. Concordo em relação ao Branquinho e principalmente em relação ao próximo jogo, muito mais difícil. Você só esqueceu de falar do técnico, que, em sua estreia livre, já fez besteira.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...