Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ISSO É SENTIMENTO ATLETICANO! (texto de @KikeCardoso)

   Esse último texto que escrevi (Atleticano Desde Criancinha - Parte I) fez com que alguns leitores trouxessem histórias, experiências e lembranças do nosso querido Trétis. O fato é que uma dessas lembranças foi descrita nos comentários do texto linkado acima e na minha opinião ficou simplesmente sensacional. Decidi então pedir permissão para o Kike Cardoso (@KikeCaroso), para que eu pudesse  reproduzi-lo aqui antes mesmo da "Parte II" da minha coluna.
  
    Isso é sentimento Atleticano. Só sente isso quem é Atleticano de verdade!


 "Não vai ganhar né pai?" perguntei ainda quando estava 0x4, e o pai "Hoje não...".



   "Em um dia de junho de 1975, antes da neve portanto, um pai querendo passar o tempo com os filhos pela pacata Curitiba de então, achou por bem de ir a um jogo do Trétis, contra o Paranavaí, na Baixada. Trétis 5x1, e assim estreava em jogos este que aqui escreve, todo "encapotado", pulando com os gols daquela tarde.

   Em 78, após aquele almoço no "Pasquale" (ficava no Passeio Público e era reduto rubro-negro), o pai e mais de meia-Curitiba (de tanta gente que diz que estava lá), pegou o "Dart" 74 (o mesmo que ainda repousa na garagem, hoje), e se mandou pra Baixada com os dois pequenos.

   E aconteceu São Ziquita. Me sinto quase como se tivesse presenciado a aparição de Nossa Senhora em Fátima, naquele 5 de novembro de 78. "Não vai ganhar né pai?" perguntei ainda quando estava 0x4, e o pai "Hoje não...".

   Daí saiu 1x4, 2x4. Levantamos, pois pelo menos a honra estaria lavada, com 2 gols. Ir pra final contra o Coxa era então um sonho difícil. 3x4!!! Já estávamos ali perto daquele símbolo "CAP", que ficava onde hoje fica a TOF. Era um gramadão. E eis que São Ziquita fez com que todo o estádio parasse. Paramos nós, presos no meio do povo saindo, e outro tanto voltando. Parou o vendedor de pipoca. Parou o narrador do rádio. Parou o fotógrafo naquele clique que eternizou o momento. Parou a torcida, dos dois times. Ziquita! Ziquita! 4x4!!! E a Baixada explodiu!!!

   Nunca mais esquecerei daquela tarde. Nunca mesmo. Vieram títulos, veio a Arena, veio essa maravilha que é hoje. Mas como o 5 de novembro de 1978, nunca mais empataremos.

   Ainda fui aos 3 jogos finais de 78, graças ao Ziquita. E daquele campeonato que nos foi mais uma vez furtado, lembro de uma última imagem. Após o último pênalti, Rotta chorando, puto da cara, pelos vendidos que perderam as penalidades.

   Emoções demais pra um menino de 8 anos. 32 anos depois, o Atlético continua assim pra mim. E continuará por mais 200, 300, 1000 anos..."

_________________________

   Ontem contra o Vitória, um jogo morno. Ganhamos de novo. O time já está começando a acostumar com vitórias, e isso torna um time vencedor. Meu destaque positivo é para o monstro #RhodolfoSeleção. Negativo obviamente é Bruno Mineiro, que apesar de se matar em campo, não acertou uma e ainda errou um gol feito. Acho que ele está precisando de umas sessões de físio com o @doutorclaiton. haha

Saudações Rubro Negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...